Evento reuniu atletas da Seleção Brasileira que irão disputar o Campeonato Mundial no Japão
Ribeirão Pires recebeu neste sábado (16.09), o Desafio das 100 lutas de Karate Kyokushin.
O evento esportivo, no Ginásio Ozíris Grecco, foi um teste para os atletas da Seleção Brasileira que irão ao Campeonato Mundial no Japão em novembro.
Além do prefeito Guto Volpi e autoridades municipais, o introdutor da modalidade no Brasil, o mestre Seiji Isobe, esteve presente na atividade.
Ele é, em primeiro lugar, o precursor latino americano de Karatê Kyokushin.
Na abertura, o prefeito Guto Volpi relembrou a forte relação que possui com as artes marciais.
Também ressaltou, da mesma forma, a importância de sediar um evento tão importante como forma de impulsionar o crescimento do Karate.
“É prioridade incentivar a prática esportiva e o bem estar físico. Estamos cada vez mais fomentando e diversificando a prática de modalidades esportivas no município”, afirmou, em resumo.
A Seleção Brasileira é composta por 15 atletas, entre eles, os moradores de Ribeirão Pires, Eder Gama, Alex Ascenço e o capitão Diogo Silva, Hexa Campeão Sul-Americano, Penta Campeão Brasileiro, Campeão Mundial por equipe.
O Desafio consiste, em suma, em enfrentar 100 lutas com diferentes adversários. Cada confronto tem a duração de um minuto.
“Fazer as 100 lutas é um grande desafio. Trata-se do teste máximo preparatório para o mundial do Japão e quem se dispõe a fazê-lo mostra estar muito bem tanto na parte física, mental e espiritual”, explicou, por exemplo, Diogo Silva.
A ação foi organizada, em conclusão, pela Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama (CBKKO), com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.