Evento, com entrada gratuita, reuniu, em primeiro lugar, veículos com fabricação até 1999 e apaixonados pelo mundo do automobilismo
Mais de 70 raridades automobilísticas estiveram presentes, portanto, nesta quinta-feira, dia 17, na edição comemorativa de um ano de realização do Encontro dos Clássicos.
A paixão pelos carros especiais reuniu, acima de tudo, cerca de 400 visitantes.
O evento, que tem entrada gratuita, acontece semanalmente na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna, e reúne veículos com fabricação até 1999.
A organização é, por exemplo, da Rust Garage ABC, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.
Além do antigomobilismo, os visitantes puderam curtir o melhor do rock com a banda Dejá Groove e opções gastronômicas com food trucks.
No local são reunidas verdadeiras relíquias sobre rodas, com modelos esportivos, utilitários e os populares que têm décadas de história.
O expositor, Elton Lombardi, acompanhado da sua filha, Gabriela, moradores de Rio Grande da Serra, são participantes assíduos.
“O grande diferencial desse evento é o ambiente familiar. Tudo é muito organizado, uma ótima oportunidade de lazer”, disse Elton, que é dono de um Opala 81.
O secretário de Juventude, Esportes e Lazer da cidade, Anderson Grecco, destacou a importância do evento para o município.
“Já é uma ação tradicional e que tem conseguido alcançar seu objetivo de oferecer semanalmente uma ótima opção de lazer para as famílias, e que entrou para o roteiro turístico da região”, explicou, em conclusão.