A Coop é uma das redes varejistas que aderiu à utilização de recursos e ferramentas baseadas em inteligência artificial para aprimorar a comunicação com seus clientes.
Elisabete Marques, responsável pelo departamento de CRM, fala sobre o uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente.
Ele tem gerado resultados expressivos tanto para a empresa, a indústria e, principalmente, para seus cooperados e clientes.
Prova disso é que uma de suas campanhas junto aos cooperados, desenvolvida com o objetivo de promocionar a marca Omo, da Unilever, é um dos cases finalistas que concorrem ao Prêmio ABEMD.
Promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, trata-se de um dos mais importantes do mercado nesse segmento.
Os vencedores serão conhecidos em 28 de setembro. Na 27ª edição, em 2021, a Coop subiu ao pódio duas vezes, em categorias distintas.
O Prêmio ABEMD visa a selecionar as ideias mais inovadoras e os resultados mais surpreendentes, frutos da utilização de dados em suas ações e métricas.
Todos os anos, em conclusão, centenas de cases são avaliados no que cada um possui de melhor em estratégia, planejamento e criatividade.