A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) celebrou, em primeiro lugar, importante transformação nesta quarta-feira (06.09).
Foi inaugurada oficialmente, acima de tudo, sua nova fachada, à rua Java 425, Jardim do Mar.
O prefeito Orlando Morando, ao lado do diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, descerrou a placa memorial nas primeiras horas da manhã.
Esta mudança é, por exemplo, parte de um amplo pacote de revitalização.
O mesmo teve início em 2019, com grande investimento e voltado à modernização do prédio da instituição.
A Direito SBC, autarquia municipal, destaca estar comprometida, em suma, em oferecer instalações de qualidade à população de São Bernardo.
O prefeito Orlando Morando ressaltou o compromisso e a realização.
“Quando assumi a prefeitura, esse prédio estava bem degradado, assumimos o compromisso com o Prof. Rodrigo Gago com recursos da própria autarquia que, agora, está passando por uma revitalização completa”, disse.
Em um cenário desafiador marcado pela pandemia, a FDSBC se destacou ao investir em melhorias significativas em suas instalações e metodologias educacionais.
O Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Diretor da FDSBC, enfatizou: “A Faculdade está mais acessível, revitalizamos piso, telhado, salas de aula, investimos pesado em tecnologia tanto na estrutura quanto para os alunos.”
Compromisso
O investimento em infraestrutura, treinamento e parcerias estratégicas reflete o compromisso da escola em oferecer ensino de qualidade excepcional.
O Prof. Rodrigo concluiu: “Isso faz com que a faculdade possa manter essa marca dela.”
Em meio aos desafios globais, a Direito SBC destaca-se como exemplo inspirador de resiliência e dedicação à excelência educacional.
Comunidade Acadêmica
Alunos também expressaram sua satisfação com as mudanças.
Laura Oliveira disse: “Eu acho que vai ser um avanço muito grande para a Faculdade, porque ela já tem um nome forte no mercado e já é uma faculdade bem tradicional. Com essas reformas, eu acho que só vai melhorar mais o ensino e o acesso aos alunos aqui.”
Juliana Moreira compartilhou sua perspectiva: “A ambientação muda a forma como nós aprendemos o conteúdo. Pelo menos eu sou uma pessoa que é muito visual. Então, essa é uma forma muito favorável para a gente, como aluno, ter uma atenção, um foco maior, e estarmos mais centrados no conteúdo que o professor está passando.”
A inauguração da nova fachada e os investimentos em modernização marcam um capítulo importante na trajetória da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
Consolida, assim, seu compromisso com a excelência educacional e a melhoria da experiência dos alunos.
Isso, em conclusão, no ano em que inicia a contagem regressiva para seu 60º aniversário.