Joaquim Alessi
A fim de sempre oferecer novidades aos cooperados e clientes, a Coop celebrou, portanto, seu ingresso no mundo dos vinhos premium.
Isso foi possível, em primeiro lugar, graças à parceria firmada há cerca de três meses com a Importadora Mistral.
Trata-se, acima de tudo, de uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil, que atua fortemente no segmento de restaurantes e no varejo supermercadista.
“No momento, disponibilizamos na Coop 26 rótulos importados da Argentina, Chile, Itália e França”, explica, em resumo, o sommelier e vendedor da Mistral, Renato Pujol.
E, para apresentar alguns desses vinhos aos cooperados apreciadores da bebida, foi promovida em 24 de agosto mais uma edição da Confraria de Vinhos Coop, na unidade de Diadema.
Foram degustados, por exemplo, quatro tipos de vinhos (Los Vascos Chardonnay, Alamos Malbec, Catena Cabernet Sauvignon e Saint Felicien Cabernet).
Todos harmonizados, além disso, com queijos Quatá e ravióli da marca Massa Leve.
“Desde a pandemia, o consumo de vinhos vem crescendo no Brasil, mas ainda está muito distante de outros países. Por isso, a Coop visa a oferecer, por meio dos encontros mensais da Confraria, novos conhecimentos e experiências aos nossos cooperados e clientes, sempre reforçando os atributos da marca Coop, que são conveniência, convivência e consciência”, destaca, em suma, o diretor de Operações Supermercados e Supply Chain da Coop, Marco Aurélio Prometti.