O terceiro fim de semana da 30ª Festa Italiana de São Caetano do Sul (19 e 20.08) teve todos os requisitos necessários para um grande divertimento.
Tempo bom, ótima comida e, acima de tudo, muita diversão.
Com a excelência, além disso, da música italiana, nomes de sucesso como Fred Rovella Banda Show e Banda Bella Itália.
Sem contar as participações especiais de Ivan Luigi Show e Banda Vila Roma.
Já consolidada como uma das maiores festas temáticas de rua do País, a Festa chega em sua última semana, neste sábado e domingo (26 e 27.08).
E com grandes expectativas à vista: bater o recorde de público de 113 mil pessoas da 29ª edição, em 2022, e o grande show de Zizi Possi, no encerramento domingo.
A 30ª Festa Italiana acontece nas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, com a parte gastronômica.
Já os shows culturais e as duas praças de alimentação ficam ao lado, no Parque Municipal Província de Treviso, sempre a partir das 18h. A entrada é gratuita.
Festa segura
Quem esteve presente neste fim de semana foi a família Húngaro, do Bairro Barcelona. O casal Ricardo e Ana Cristina compareceu à festa nos dois dias.
“Nós já tínhamos vindo à Festa Italiana, mas antes da pandemia e de inaugurar o Parque Província de Treviso e este também foi um dos motivos de virmos”, disse Ana.
“Continua sendo uma festa muito bonita, feita para a participação de toda a família, num espaço muito agradável, mas a parte que eu mais gosto são os shows, com músicas tradicionais italianas”, completou Ana Cristina, filha de italiano.
Ao lado da esposa, Ricardo se impressionou, acima de tudo, com a segurança da festa.
“Uma surpresa muito grande ter visto tantos policiais aqui. A cada 20 metros, a gente encontra policiamento no supedâneo (uma estrutura elevada com um guarda verificando todo o movimento da festa). Muito bom mesmo, a gente vem tranquilo para cá e, mesmo sabendo que terá muita gente, sabemos que a segurança estará garantida para levarmos a família toda”, ressaltou Ricardo.
Já um dos filhos, Henrique, gostou de tudo, mas deu preferência aos shows.
“É uma grande festa temática, em que a Itália, país dos meus antepassados, está muito bem representada”, disse, em conclusão, Henrique.