Azulão começa nesta quarta a batalha pelo acesso, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra

In Esportes On
- Updated
Meia Anderson Rosa. Foto: Fabrício Cortinove.

São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir uma vaga na elite paulista nesta quarta-feira (23/9). Data em que se enfrentam no Barão de Serra Negra, às 17h, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Série A-2.

Com mais pontos conquistados na competição, o Pequeno Gigante possui, portanto, a vantagem de decidir em casa. Mas essa é uma questão que passa longe do pensamento azulino, como explica o técnico Alexandre Gallo.

“Dentro das nossas conversas analisamos os próximos 90 minutos como os mais importantes do campeonato. A gente não pensa nos 180 minutos, pois o foco é fazer grande primeira partida para trazer bom resultado”, disse antes de completar. “Precisamos ter muita atenção. O time deles possui uma boa equipe e é bem dirigida”, completou o treinador, que não possui desfalques por suspensão.

Compartilhado

Quem compartilha de opinião semelhante à do técnico, em outras palavras, é o meia Anderson Rosa. Na opinião do armador, o duelo em Piracicaba precisa ser encarado como uma verdadeira final pela conquista do acesso.

“Estamos nos preparando para uma decisão. O nosso objetivo principal é o acesso e, por isso, serão duas finais que precisamos lidar”, afirmou Rosa.

Da mesma forma, ele analisou o adversário.  “São equipes bem iguais (São Caetano e XV de Piracicaba). O time deles é muito forte e está sempre chegando nas finais dos campeonatos que disputa. Queremos fazer excelente jogo para poder decidir em casa”, desejou o meia.

RETROSPECTO

Finalistas da última edição da Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 16ª vez dentro de competições oficiais. O conjunto azulino, por exemplo, leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do time mandante desta quarta-feira; outros oito confrontos terminaram empatados.

VAR

A principal novidade desta fase semifinal, em conclusão, será a implantação do VAR. Para isso, jogadores e membros da comissão técnica participaram de videoconferência realizada pela Federação Paulista com a finalidade de receber explicações sobre o funcionamento do sistema.

Saída

Nome revelado na base do Azulão, o meia Cuadrado foi emprestado ao Flamengo até o final de janeiro de 2022. 

Integrado ao profissional do São Caetano no início deste ano, o atleta realizou 8 jogos pelo time principal e marcou 1 gol.

You may also read!

Cannabis medicinal alivia sintomas não motores de Parkinson

Tratamento conduzido a partir de substâncias extraídas da folha de cannabis apresenta melhorias significativas na qualidade do sono, redução

Read More...

Marcelo Oliveira visita o Cofip e apresenta parte do secretariado de seu segundo mandato

Encontro serviu para estreitar relações entre a prefeitura e o comitê, fortalecendo compromisso com pautas sociais, ambientais e de

Read More...

Futebol Solidário vai reunir Seleção de Feras no Brunão

Joaquim Alessi Um jogo imperdível sob todos os aspectos. Em campo, uma verdadeira Seleção de todos os tempos do futebol brasileiro. Já

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu