Diadema promoverá vacinação em Núcleo Habitacional e praças

In ABCD, Saúde On
Foto: Mauro Pedroso/PMD

Estratégia é, em primeiro lugar, uma das ações da Prefeitura para ampliar a cobertura vacinal da população; sexta-feira (18) será no Casa Grande e no sábado (19.08) nos bairros Serraria e Vila Nogueira

Para ampliar o acesso da população à imunização e proteção contra doenças imunopreveníveis e diminuir riscos à saúde pública, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Diadema promoverá, portanto, vacinação contra covid-19 e influenza e verificação da caderneta de vacinação na sexta-feira (18.08) e no sábado (19.08).

No dia 18, por exemplo, o local escolhido é o Núcleo Habitacional (NH) Sagrado Coração de Jesus, na Rua da Ocupação, 03, no bairro Casa Grande.

A aplicação das doses será, acima de tudo, das 8h30 às 16h, e faz parte das ações do Nosso Bairro Melhor.

O programa realiza, da mesma forma, zeladoria e manutenção, além de levar serviços municipais aos bairros.

Já no final de semana (19.08), a vacinação será, portanto, na Praça PEC, no Serraria, e também na Rua Praça Francisco Vicente, na Vila Nogueira.

Em ambos os locais, o atendimento ocorrerá, em suma, das 8h30 às 13h.

Além da aplicação dos imunizantes, as equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão verificar cadernetas de vacinação de crianças, jovens e adultos e aplicar as doses que estiverem na data ou em atraso.

Foto: André Baldini/PMD

Vacinação além da UBS

Em 3 e 10 de agosto, profissionais da UBS Inamar promoveram, além disso, ação na EMEB Profa. Fabíola Lima Goyano, no Jardim União, para avaliação de caderneta de vacinação e aplicação de doses em estudantes.

Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinacao-nas-escolas-e-estrategia-para-aumentar-protecao-contra-doencas-imunopreveniveis/.

Em julho, a ação foi direcionada a funcionários de empresas da cidade.

Mais detalhes em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinacao-nas-empresas-e-nova-estrategia-de-diadema-para-aumentar-cobertura-vacinal/.

Serviço:

18 de agosto de 2023, sexta-feira, das 8h30 às 16h

Atualização de caderneta de vacinal

Local: Núcleo Habitacional Sagrado Coração de Jesus. Rua da Ocupação, 03 – Bairro Cazuza.

19 de agosto de 2023, sábado, das 8h30 às 13h

Local 1. Praça do PEC – Avenida Afonso Monteiro da Cruz – Serraria.

Local 2. Rua Praça Francisco Vicente – Vila Nogueira.

You may also read!

Salinas (PA) além da praia, um roteiro das dunas, Lago da Coca-Cola e experiências de dia inteiro

Aqualand Resort é, em primeiro lugar, dica de onde se hospedar com estrutura para família e acesso ao maior

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD, Guto Volpi, entrega guia para cidades da região enfrentarem emergência climática

Documento orienta, em primeiro lugar, sobre o uso eficaz da ferramenta gratuita UrbVerde O Consórcio Intermunicipal do ABCD, por seu

Read More...

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu