Joaquim Alessi
Se em “Sobradinho” eles alertam, em primeiro lugar, que “o sertão vai virar mar”, e manifestam o medo de que “algum dia o mar também vire sertão”, no palco a profecia foi positiva.
O Sertão (do baiano Guarabyra) virou Mar (do carioca Sá) no totalmente inédito, inovador e, acima de tudo, espetacular show “Mar e Sertão”, que a dupla cantou no SESC Pompeia.
Duas apresentações únicas, em todos os sentidos do termo, no sábado (05.08) e domingo (06.08), mas com sabor de quero mais.
Além disso, aplausos para o trio de monstros da música que somou-se à consagrada dupla Sá & Guarabyra: Maestro com letra maiúscula, Roberto Lazzarini; baterista de mão cheia Edson Ghilardi; e baixista dos melhores que já vi, Marcelo Rocha.
Brindaram o público com o que há de melhor na fina arte. E isso porque tiveram apenas e tão somente três ensaios para colocar o show no palco.
Para quem está acostumado aos shows de Sá & Guarabyra, esse é completamente diferente. Músicas pouco conhecidas e até uma inédita em show: a lindíssima “Baquiá”. Mais abaixo, dá para curtir essa deliciosa canção.
Foi tão bom, tão bom, que Guarabyra escreveu um agradecimento especial nesta segunda-feira (07.08). Leiam:
“Ontem e anteontem estreamos o show acústico ‘Mar e Sertão’ no SESC Pompeia.
‘Linda plateia, performances sensacionais do maestro Roberto Lazzarini, na direção musical, arranjos e piano, Edson Ghilardi na batera sensível e precisa e Marcelo Rocha no baixo acústico calçando as harmonias com pizzicatos, arco e flechas certeiras.
‘Foram duas noites inesquecíveis.
‘Obrigado a todos os que colaboraram tanto nos bastidores quanto com os aplausos na casa lotada. Foto de Thais Vieira.'”
Em conclusão, que venham mais, muito mais apresentações deste genial “Mar e Sertão”.
Curtam Baquiá, a seguir: