Sabina recebe exposição com fotografias premiadas de países da Europa Central

In ABCD, Cultura On
Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Mostra traz registros dos melhores fotógrafos de natureza do Visegrád, grupo formado por Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia

Apresentar a beleza natural de quatro países da Europa Central em 60 imagens. Com essa proposta, a exposição “Tesouros Naturais de Visegrád – Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia” chega à Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, e fica em cartaz até 31 de agosto com visitação do público aos finais de semana, das 9h30 às 17h30.

“Esta exposição é muito bem-vinda neste espaço tão rico de tecnologia e ciência como a nossa Sabina. Recebemos aqui mais uma grande atração para este importante equipamento”, destacou o vice-prefeito Luiz Zacarias, que participou da cerimônia de inauguração da mostra realizada na noite desta quarta-feira (02.08).

A exposição foi encabeçada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria, destacando os melhores fotógrafos de natureza do Visegrád para registrar imagens de paisagens dos quatro países.

A condição foi que os fotógrafos conhecessem todas as características dos animais, plantas ou paisagens, seus comportamentos e as mudanças nas condições de iluminação dos locais.

“Fica o nosso convite à essa viagem poética representada nas 60 imagens de 45 fotógrafos artistas, resultado de um projeto itinerante que reúne quatro países. Nosso objetivo é que estes registros cheguem até aqueles que nunca visitaram a Europa Central”, afirmou a Adida Cultural do Consulado Húngaro, Eszter Klàra Dobos.

Visegrád

O Grupo de Visegrád (V4) é uma aliança regional da Europa Central que existe há 30 anos e que corresponde também a uma região geográfica munida de rico patrimônio cultural e espetaculares tesouros naturais.

Os países do V4 cooperam de modo a articularem interesses comuns junto à União Europeia, apoiarem a estabilidade na vizinhança e promoverem globalmente a sua região.

Tal como sugerido pelo lema “Recarregando a Europa”, a presidência húngara do Grupo de Visegrád visa apoiar a retomada econômica pós-pandemia na região, com grande ênfase em sustentabilidade, política climática e transição econômica verde. É neste espírito que a presente exposição revela as belezas naturais da região do V4.

Serviço:

Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30 (público em geral).
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais e estaduais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.
Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.
Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.

You may also read!

Diadema intensifica ações para revitalizar espaços públicos e melhorar a segurança

Durante o fim de semana, o prefeito Taka Yamauchi realizou visitas técnicas ao Clube Mané Garrincha, à Praça Pôr

Read More...

São Caetano acelera pagamento de abono a servidores da Educação

O pacote de projetos de lei para aprimoramento da Educação de São Caetano do Sul enviado à Câmara busca,

Read More...

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu