Ribeirão Pires oferece cardápios em braille no 14º Festival do Chocolate

In ABCD, Turismo On

Medida promove acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência visual

Para que todos possam curtir as atrações da 14ª edição do Festival do Chocolate, a Prefeitura de Ribeirão Pires disponibilizou cardápio em braille para os 30 chalés que compõem a área gastronômica do evento.

A medida, preparada pela equipe da Orientação Especializada de Secretaria de Educação e Cultura, visa beneficiar e facilitar os processos de compra para quem tem algum tipo de deficiência visual. No cardápio é possível encontrar informações sobre o produto do chalé, como ingredientes, valores e até o nome do prato.

“Os cardápios elaborados por nós, professores, são produzidos através do aplicativo Braille Fácil, e logo após formatamos o documento para uma explicação mais simples. Além do cardápio em braille, também fizemos cada conteúdo em fonte ampliada para pessoas de baixa visão” explica Camila Lima, professora de braille da Prefeitura.

“É muito bom estar num lugar que tenha cardápios em braille. Isso traz um sentimento de independência. Além de você ter certeza do que está sendo servido e ter a autonomia de fazer seu pedido”, relata Kamila Cândido, moradora de Ribeirão Pires e deficiente visual.

Além dos cardápios em braille, a Prefeitura disponibiliza abafadores auriculares para visitantes com TEA ou sensibilidade e que queiram acompanhar as atrações musicais do evento.

Festival do Chocolate

No primeiro final de semana do 14º Festival do Chocolate, 55 mil pessoas passaram no Complexo Ayrton Senna para curtir as mais de 60 atrações culturais que se apresentaram no evento.

A festa segue até 13 de agosto, às sextas-feiras (18h às 22h); aos sábados (14h às 22h); e aos domingos (das 12h às 22h).

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu