Equipamento, que é o primeiro do gênero na América Latina, terá 12 horas de festa com intensa programação; participantes podem colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento
Uma jovem que está amadurecendo, pronta para enfrentar os desafios da vida adulta.
Essa poderia ser uma boa definição para a Casa do Hip Hop de Diadema, primeiro equipamento do gênero da América Latina e que completa 24 anos em 29 de julho.
Importante polo cultural, de resistência e preservação da cultura hip hop, a Casa terá 12 horas de festa para marcar a data.
As atrações principais são a dupla Tasha & Tracie, fenômeno do rap e do trap, e o rapper Nog.
Coordenador da Casa do Hip Hop, Jean Triunfo relata que após um período de reconstrução, desde quando o prefeito José de Filippi Júnior assumiu a prefeitura de Diadema, a Casa está pronta para alçar grandes voos.
“As oficinas culturais têm acontecido lindamente, os estudantes da rede municipal que chegam aqui por meio do programa Mais Educação”, citou, em resumo.
“É um equipamento que está vivo, pulsando e isso é muito bonito de ver”, completa, da mesma forma.
Público jovem
Para a festa do 24º aniversário, a prioridade foi, portanto, trazer artistas que tem um público jovem.
“Nos últimos dois anos a gente recebeu aqui na Casa nomes como Rappin’ Hood, Dexter, Rincon Sapiência, artistas que já marcaram a história do hip hop, que são mestres e ídolos de todas as gerações. Dessa vez, vamos receber a dupla Tasha & Tracie, que estão em ascenção e trazem o trap, uma linguagem diferente, mas que também nasce da cultura hip hop”, destaca, em suma, o coordenador.
Jean lembra, da mesma forma, que a festa também é a oportunidade de ajudar ao próximo.
“Quem puder trazer um quilo de alimento não perecível vai estar ajudando com o trabalho do Fundo Social de Solidariedade.”
Além de Tasha & Tracie e Nog, a festa vai contar com a presença de Preta Nay, Mano Piti, ÉoK, Drill de Lobos, Dj ErryG, NOG, batalha de MCs e de breaking, campeonato de basquete 1×1 com On Fire, discotecagem do DJ Claytão, além das barracas da Economia Solidária.
“Fizemos uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e vamos ter uma batalha de breaking internacional, com 32 atletas. Vai ser um grande evento”, finaliza.
Confira a programação completa da festa de 24º aniversário da Casa do Hip Hop:
9h às 15h
Campeonato AND 1 THE KING – ON FIRE, na Quadra de Basquete
10h30
Filtro de Breaking (para selecionar os b.boys e b.girl participantes)
11h às 14h
Batalha de Breaking
14h às 14h30
Mano Piti
14h30 às 15h30
Dj ErryG
15h40 às 16h10
Preta Nay
16h20 às 17h
ÉoK convida: Drill de Lobos
17h às 18h20
Batalha de Mc’s
18h40 às 19h40
Nog (Costa Gold)
20h às 21h
Tasha & Tracie
Em todos os intervalos de troca de palco, discotecagem do DJ Claytão