Para fidelizar clientes e incrementar as vendas de produtos infantis em até 9%, em relação a 2019, a Coop – Cooperativa de Consumo promoverá entre 4 e 20 de setembro o Festival de Bebê.
A ação, em suma, dar-se-á em toda a rede de supermercado e drogaria.
Dentre os produtos com previsão de maior volume de venda estão fraldas descartáveis, xampu, toalha umedecida e sabonete.
Olha Quem Está Falando
O festival, em primeiro lugar, tem o mote “Tudo mais para os bebês”.
A campanha é inspirada na clássica comédia Olha Quem Está Falando (1989), criando situações bem-humoradas e fazendo dos bebês os protagonistas.
Segundo o Marketing, a ação visa a apresentar ao público off e online a grande variedade de produtos que a Coop disponibiliza aos cooperados e clientes.
Outro diferencial, da mesma forma, será a forte utilização das redes sociais para alcançar todas as pessoas que cercam o bebê, como pais, avós e tios.
Por isso, serão utilizados posts informativos, distribuídos em stories e timeline; playlists para acalmar bebês, e outroas,
Também haverá apelos emocionais com o tom “a chegada de um bebê pede do cuidado de todos”.
Por exemplo, isso terá dicas de produtos para o banho do bebê; guia de limpeza do bebê e até como trocar fraldas de maneira fácil.
A campanha também envolverá posts institucionais sobre facilidade de encontrar tudo para o bebê na Coop.