Nicolly Góes integrou grupo de estudantes da rede municipal que apresentou-se na comemoração pelos dois anos da EMARP neste domingo (21.05)
Coro infantojuvenil de Ribeirão Pires apresentou-se neste domingo (21.05), em primeiro lugar, na comemoração pelo aniversário de dois anos da EMARP – Escola Municipal de Artes.
A atividade contou, acima de tudo, com a participação da aluna Nicolly Góes, de 12 anos, que possui deficiência auditiva.
No espetáculo, a estudante da rede municipal foi acompanhada, em suma, pelo intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) da Prefeitura, Felipe Coutinho.
“Essa apresentação inclusiva traz para a aluna a certeza de que ela faz parte da sociedade. A linguagem gestual-visual oferta à pessoa a possibilidade de vivenciar o que está acontecendo ao seu redor. Ter esses momentos em público é marcante para a construção da trajetória da criança”, destacou Coutinho.
Equipe especializada
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece atendimento de equipe especializada a estudantes com necessidades específicas de aprendizado.
A rede municipal tem duas alunas com surdez acompanhadas pelo intérprete de Libras em sala de aula.
O coro infantojuvenil que se apresentou nas atividades em comemoração aos dois anos da EMARP contou com a participação de 75 alunos com idade entre 8 e 14 anos.
As crianças foram ensaiadas por orientadores da Escola Municipal de Artes.
Mais de cinco mil pessoas prestigiaram, em conclusão, a programação festiva, no Parque Oriental.