Relator da Medida Provisória que trata da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, o deputado federal Marangoni (União) promove nesta quinta-feira (18.05), às 15h, audiência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Essa é a 8ª audiência pública que Marangoni conduz para debater o programa entre Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Desde em que foi escolhido relator, o deputado já recebeu mais de 300 emendas e sugestões da sociedade civil, entidades, associações, movimentos sociais e setor produtivo.
Junto ao deputado estadual Rafael Saraiva (União), presidente da Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana da Alesp, a audiência irá debater os desafios regionais que impactam à vida das famílias que poderão ser beneficiadas pelo programa.
“Estamos analisando todas as sugestões de maneira técnica e criteriosa. São mais de 300 emendas e centenas de sugestões da sociedade civil e segmentos diversos. Vamos elaborar um relatório justo, que irá atender as famílias que precisam de verdade”, disse, em resumo, Marangoni.
A audiência acontecerá no auditório Teotônio Vilela, da Alesp, que fica na Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo. A entrada é aberta ao público.
Experiência
Marangoni foi Secretário de Habitação do município de Santo André (SP) e Secretário-Executivo de Habitação do estado de São Paulo.
Entre as principais bandeiras de seu mandato estão a pauta da habitação, da regularização fundiária e seu marco legal.
Além da relatoria do Minha Casa, Minha Vida, o deputado também é membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e membro suplente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) e coordena três importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico e Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos.