Escolas de Diadema convidam comunidade para assembleias do PPPP

In ABCD, Educação On

Elaboração do Projeto Político Pedagógico Participativo visa a definir, com toda a comunidade escolar, as metas para serem trabalhadas ao longo do ano letivo e garantem o caráter democrático da educação na cidade

As 60 escolas da rede direta de Diadema realizam até o final do mês de maio as assembleias com a comunidade escolar para a elaboração do PPP Participativo (Projeto Político Pedagógico). O documento vai reunir as metas para serem trabalhadas ao longo do ano letivo e a participação da comunidade é uma das ferramentas que garantem o caráter democrático da educação na rede municipal da cidade.
Mais de 90% das escolas já concluíram os HTPCs (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo) com as equipes gestoras, os professores e os representantes do Conselho Escolar, no trabalho preliminar de definição de metas. “A gente percebeu que de uma maneira geral, todos os presentes se envolveram nas discussões, puderam opinar e tirar dúvidas e foi esse o objetivo dos encontros”, relatou a diretora do Departamento de Formação e Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, Aline Fernandes.
Desde o início dessa semana, as escolas começaram a realizar as assembleias para que toda a comunidade interessada possa participar. “O PPP Participativo é um documento que norteia todas as ações das escolas, faz diagnósticos, estabelece metas e afere resultados alcançados com relação à aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino”, explicou a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches. “Como o próprio nome diz, é participativo, ou seja, a comunidade escolar deve participar tanto dando sugestões quanto acompanhando a sua execução”, finalizou.
Os moradores interessados em participar das assembleias devem entrar em contato com a escola mais próxima de sua residência e se informar sobre as datas e horários das atividades.

Foto: Igor Andrade Cotrim/PMD

You may also read!

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu