Evento será realizado, portanto, em 5, 6 e 7 de maio
A Convenção de Bruxas e Magos está de volta a Paranapiacaba e será realizada, em primeiro lugar, na sexta (05.05), no sábado (06) e no domingo (07).
Referência nacional e internacional no meio místico, a 18ª edição terá como tema, acima de tudo, “Às vezes Bruxa, às vezes Fada”, como forma de multiplicação das atitudes e ações que são tomadas no dia a dia.
O evento, que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Santo André, contará, por exemplo, com mais de 150 palestrantes, workshops, rituais, vivências, shows musicais, feira de produtos, gastronomia e atividades para todos os públicos.
Turismo econômico
O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, ressalta que o evento contribui para otimizar o turismo econômico.
“É um evento importante para a economia e cultura da Vila. E que leva um público grande e qualificado”, afirma, em resumo.
A abertura está programada para sexta-feira (5), às 20h, com a Grande Procissão pela Harmonia Planetária.
A caminhada pela vila terá largada no Locobreque com velas acesas para que a iluminação traga paz e harmonia em todo o planeta.
Mais de 350 atividades
Segundo a fundadora Tânia Gori, a parte baixa de Paranapiacaba será palco de mais de 350 atividades simultâneas no fim de semana.
São 16 pontos estratégicos, como a Associação Brasileira de Bruxaria, a Escola Estadual Senador Lacerda Franco, Kasa Azul, Casa Fox, Padaria, Galpão das Oficinas, Locobreque, Biblioteca, Coreto, Pousada Shamballa, Museu Castelo, Centro de Visitantes e Rota da Madeira.
Os participantes não precisam se preocupar com a localização.
Eles receberão um mapa indicando os eventos ao adquirir o Passaporte Mágico e o talismã Broche da Bruxa.
Para garantir o Passaporte, que dá acesso aos espaços reservados, é preciso, em suma, levar um quilo de alimento não perecível e pagar uma taxa.
Entre as atrações estão programadas celebrações, casamentos celtas, danças típicas e expositores de produtos místicos.
A Convenção de Bruxas e Magos completa neste ano a maioridade.
O objetivo é desmistificar a bruxaria e reunir pessoas interessadas em espiritualidade e magia.
No ano passado, o evento atraiu, por exemplo, cerca de 30 mil pessoas.
Mas, a escolha da vila nada tem a ver com as lendas, e sim com a ligação da origem de renascimento da bruxaria na Inglaterra e a vila inglesa.
A programação completa, em conclusão, está no site www.convencaodebruxas.com.br.