Na sexta-feira (14.04), a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo foi palco de um grande evento em homenagem às Entidades Assistenciais e Beneficentes.
Foram outorgadas a Medalha de Honra ao Mérito Social, honraria criada por iniciativa do Afonsinho, vice-presidente do legislativo são-bernardense.
Afonsinho revela que a ideia da homenagem deu-se pela necessidade de reconhecer e incentivar o trabalho social na cidade.
“Essas instituições e pessoas dedicam a vida para fazer o bem à sociedade, em especial, aos mais necessitados. Nada mais justo do que homenageá-los”, explica o vereador.
Anualmente serão concedidas dez medalhas para Entidades, associações e instituições com trabalho social reconhecido.
Também poderão receber a homenagem personalidades que se destacam no serviço voluntario.
Na edição deste ano, foram entregues vinte medalhas, referente aos exercicios de 2022 e 2023.
Prestigiaram o evento o deputado federa Marcelo Lima, a deputada estadual Carla Morando, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo, Greice Picollo Morseli, que representou o prefeito Orlando Morando, o presidente da 39° Subseção da OAB- SBC, Dr. Luis Ricardo Bertanha, além de presidentes, diretores, colaboradores e voluntários de dezenas de entidades assistenciais da região.
“O Afonsinho é referência no terceiro setor. Por isso, gostaria de deixá-lo responsável por cuidar das demandas das entidades perante o meu mandato”, explicou o Deputado Marcelo Lima em seu discurso, missão que foi prontamente aceita pelo vereador Afonsinho.
Carla Morando destacou a reativação do Fundo Social. “O Orlando queria dinamizar a parceria das entidades com a prefeitura. Decidimos reativar o Fundo e, para isso, buscamos parcerias com a iniciativa privada” explanou a parlamentar que presidiu o Fundo Social antes de assumir o seu mandato na Assembleia Legislativa.
A atual presidente do Fundo Social parabenizou o vereador Afonsinho pela iniciativa e destacou a importancia do trabalho social das entidades. “Vocês conseguem chegar onde o poder publico não chega”, declarou Greice.
Além das Entidades, três personalidades foram condecoradas com a Medalha em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade, as senhoras Miltes Bonna, Montserrat Valls e Rosa Ferreira.