Emprega Diadema convoca candidatos para vagas na Wickbold

In ABCD On
Helga (de azul, à direita), da SEDET, apresenta os candidatos à equipe da Wickbold: “O interesse da Prefeitura é que os munícipes estejam trabalhando para que possam se manter e girar a economia da cidade.” Fotos: Comunicação/PMD
Expansão da linha de produção da empresa abrirá 48 vagas e salário pode chegar a R$ 2.720
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho convocou na quinta-feira (06.04) cerca de 120 candidatos para 48 vagas de auxiliar de produção abertas pela indústria alimentícia Wickbold.
Com planos de expansão no bairro Piraporinha, a empresa que atua na fabricação de pães, panetones e outros produtos à base de massas está contratando homens e mulheres, de todas as idades, com salários que podem chegar a R$ 2.720.
Trabalhadores surdos também foram convocados e puderam fazer a entrevista na linguagem de sinais.
Todos os candidatos tinham seus currículos cadastrados no site Emprega Diadema (https://emprega.diadema.sp.gov.br).
Michele Ladeira, da Wickbold: “Nós conseguimos bons candidatos, o município consegue apoiar seus cidadãos e todo mundo sai ganhando.”

Parceria inédita

Michele Ladeira, coordenadora de talentos humanos da planta de Diadema, esteve com uma equipe de funcionários apresentando a Wickbold e entrevistando os candidatos.

“É a primeira vez que fazemos essa parceria com a Prefeitura e está sendo ótimo! Nós conseguimos bons candidatos, o município consegue apoiar seus cidadãos e todo mundo sai ganhando. Esse trabalho de recrutar as pessoas toma muito tempo da empresa, ficaríamos alguns dias só fazendo triagem de currículo e chamando as pessoas, enquanto aqui podemos ir direto para a entrevista em um único dia. Facilita bastante a nossa vida e com certeza vamos continuar a contratar por aqui”, disse, em resumo.

José Mauro, 45 anos e morador do Canhema, era um dos candidatos.

Curiosamente, ele já havia buscado a plataforma em busca de outra vaga, conseguiu o emprego, mas não ficou 100% satisfeito.

Mas, não teve dúvida: pediu demissão e voltou ao Emprega Diadema em busca de uma nova oportunidade.

“O site funciona, tanto que estou aqui de novo sendo entrevistado. É uma segurança, né? Pode ir lá, cadastre seu currículo que dá certo. Só ter fé”, disse, por exemplo.

Para José Mauro, do Canhema, o Emprega Diadema é a segurança de conseguir uma recolocação.

Motivação

Helga Longo, da SEDET, confirmou que é isso que motiva esse trabalho de intermediação entre empresas e trabalhadores: a recolocação no mercado de trabalho.

“O maior interesse da Prefeitura é que os munícipes estejam trabalhando para que possam se manter e fazer girar a economia da cidade,” afirmou, da mesma forma.

“Mesmo as que não forem aprovadas aqui hoje, seus currículos continuarão conosco e serão enviados a outras empresas. Só neste ano já fizemos mais de 30 processos seletivos como este”, afirmou, além disso,

Diversidade: candidatos surdos puderam fazer entrevista por meio de linguagem de sinais

O Centro Público de Emprego e Renda de Diadema, da SEDET, faz, em primeiro lugar, a triagem dos currículos de acordo com o que a empresa solicita.

Liga, além disso, para cada candidato individualmente, manda mensagens por whatsapp, convida para o processo, orienta para a entrevista e disponibiliza o espaço e equipe de apoio para a realização de todo o processo.

Empresas e trabalhadores podem, em conclusão, cadastrar suas vagas e currículos pelo site https://emprega.diadema.sp.gov.br.

You may also read!

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu