Joaquim Alessi
Pode-se dizer que fazer sucesso com gastronomia nordestina de qualidade e artistas com enorme talento é fácil, mas não é bem assim.
Quem conhece um pouco de organização de evento sabe que é preciso, em primeiro lugar, organização.
E Ribeirão Pires, na gestão do prefeito Guto Volpi, deu, acima de tudo, uma aula de organização exemplar, em todos os sentidos.
Algo raro de se ver, notadamente no poder público, onde as dificuldades são, em suma, extremamente maiores do que na iniciativa privada.
A 1ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires entra para a história como um exemplo para quem se propõe a organizar evento de Cultura, Gastronomia, ou de qualquer outro tipo.
Degustação
Tudo começou com a excelente ideia de degustação alguns dias antes. Não só para a Imprensa, a quem cabe divulgar, mas para quem iria de fato trabalhar na festa.
Depois, e nesse ponto vale o destaque para o povo da Comunicação, no cuidado com cada detalhe, desde o estacionamento, às entrevistas coletivas, a reserva de espaço à frente do palco principal para as transmissões e gravações, e, enfim, a recepção com muito respeito e profissionalismo.
Muito difícil encontrar paralelo na eficiência e profissionalismo até mesmo em eventos do Governo do Estado e da União.
E olha que são exemplos, dados acima, de poderes com muito mais recursos para esse tipo de ação.
Que sirva de inspiração a outros prefeitos, secretário, servidores, e, enfim, a todos os que se propuserem a trabalhar na área.
Parabéns, Guto Volpi, prefeito, e todo o seu timaço de colaboradores.