Navegar é preciso: Lewandowski lança livro na Univali sobre direito marítimo nesta segunda

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Divulgação

Joaquim Alessi

Obra foi idealizada e coordenada, em primeiro lugar, pelo magistrado, ex-secretário do Planejamento em São Bernardo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe o lançamento do livro “Direito Marítimo: Estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães”, coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, ex-secretário do Planejamento em São Bernardo do Campo, no governo Aron Galante (1983-1989).

A publicação será apresentada, acima de tudo, aos convidados, nesta segunda (20.03), no campus Itajaí, a partir das 17h30.

A obra apresenta, por exemplo, estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães.

Traz, da mesma forma, reflexões sobre os aspectos jurídicos, sociais e econômicos da navegação mundial ao longo da história, além de provocações sobre o presente e o futuro do segmento.

Idealizado por Lewandowski e pelo Conapra (Conselho Nacional de Praticagem), o projeto foi publicado pela editora Fórum em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJA)

Juristas nacionais e estrangeiros, advogados e professores contribuíram com o projeto.

O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do STF, Alexandre de Moraes, é um dos coautores da publicação.

O ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira, Benedito Gonçalves, Luís Felipe Salomão, Paulo Dias de Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, também assinam artigos no livro.

Painel
No lançamento da obra da Univali, também será realizado um painel.

A temática é “O papel do Estado na indução do desenvolvimento portuário brasileiro”.

A atividade será conduzida pelo ministro Lewandowski, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o almirante Wilson Pereira de Lima Filho e pelo Secretário Nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico.

You may also read!

Romu persegue, recupera moto furtada e apreende adolescente em São Bernardo

Veículo foi localizado, em suma, a cerca de 300 metros do ponto inicial da abordagem; chave micha com miolo

Read More...

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu