Navegar é preciso: Lewandowski lança livro na Univali sobre direito marítimo nesta segunda

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Divulgação

Joaquim Alessi

Obra foi idealizada e coordenada, em primeiro lugar, pelo magistrado, ex-secretário do Planejamento em São Bernardo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe o lançamento do livro “Direito Marítimo: Estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães”, coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, ex-secretário do Planejamento em São Bernardo do Campo, no governo Aron Galante (1983-1989).

A publicação será apresentada, acima de tudo, aos convidados, nesta segunda (20.03), no campus Itajaí, a partir das 17h30.

A obra apresenta, por exemplo, estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães.

Traz, da mesma forma, reflexões sobre os aspectos jurídicos, sociais e econômicos da navegação mundial ao longo da história, além de provocações sobre o presente e o futuro do segmento.

Idealizado por Lewandowski e pelo Conapra (Conselho Nacional de Praticagem), o projeto foi publicado pela editora Fórum em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJA)

Juristas nacionais e estrangeiros, advogados e professores contribuíram com o projeto.

O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do STF, Alexandre de Moraes, é um dos coautores da publicação.

O ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira, Benedito Gonçalves, Luís Felipe Salomão, Paulo Dias de Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, também assinam artigos no livro.

Painel
No lançamento da obra da Univali, também será realizado um painel.

A temática é “O papel do Estado na indução do desenvolvimento portuário brasileiro”.

A atividade será conduzida pelo ministro Lewandowski, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o almirante Wilson Pereira de Lima Filho e pelo Secretário Nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico.

You may also read!

Presidida pela deputada estadual Carla Morando, CPI das Empresas de Telecomunicações tem trabalhos prorrogados por mais 60 dias

Em reunião presidida pela deputada estadual Carla Morando na quarta-feira (16.10) foi aprovada a prorrogação dos trabalhos. O prazo de

Read More...

As flores dos terraços

Por Guttemberg Guarabyra* Dizem que o calor prematu­ro trouxe a primavera an­tes do tempo. As orquídeas de­sabrocharam prematuramente. É a

Read More...

Adolescentes da Fundação CASA de Diadema visitam Museu do Café em Santos

Atividade inclui, acima de tudo, curso prático sobre preparo de café e imersão na história do grão no Brasil Cinco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu