Data é oportunidade de promoção e fidelização do cliente
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) destaca que o Dia do Consumidor (15.03), nesta quarta-feira, se tornou importante data para comemoração do setor.
Trata-se de mais uma oportunidade para chamar a atenção do cliente, que busca promoções durante a semana.
Em geral, a ocasião não se resume ao dia e oferece promoções a semana inteira, uma estratégia para incrementar o movimento.
Para os estabelecimentos do setor de hotelaria e gastronomia, as promoções para os clientes são atrativas, seja para o cardápio de costume ou para experimentar novos pratos ou sabores. Para o Sehal, a iniciativa fideliza e atrai novos consumidores.
A data
Foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1962, com o objetivo de promover e proteger os direitos dos consumidores.
A cada ano, a data vem se destacando no varejo, devido ao volume de buscas, vendas e intenções de compra. Por isso, se tornou um evento importante para divulgação do negócio.