Prefeito Marcelo Oliveira consegue autorização da CPTM para obra de drenagem

In ABCD On
Crédito da foto: Ubiratã Ventura/PMM

Tubulação para aumentar a vazão da água passará por baixo da via férrea

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, esteve com o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro.

O chefe do executivo mauaense obteve a autorização da autarquia estadual para a obra de drenagem na região da avenida João Ramalho, que passará por baixo da linha férrea.

O objetivo é mais do que dobrar a vazão de água a partir do piscinão do Paço Municipal, até chegar ao rio Tamanduateí.

“É uma grande conquista para a nossa cidade. As obras foram iniciadas em 2015, mas pararam em 2017, devido ao descaso e falta de empenho da antiga gestão em avançar nessas conversas com a CPTM. Mas entendemos que é essencial realizar urgentemente essa intervenção, para termos um reforço no combate às enchentes em Mauá, pois a vazão de água passaria dos atuais 22 m³ por segundo para mais de 50”, afirmou o prefeito.

Marcelo, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC destacou ainda que a conversa avançou em outras frentes.

“A CPTM se comprometeu em lançar ainda este ano a licitação para reforma das três estações que ficam em Mauá e também participar ativamente das conversas para a chegada do metrô ao ABC, consolidando a integração dos modais de transportes coletivos e seus impactos positivos para a população e trabalhadores da região”, finalizou.

You may also read!

Câmara aprova urgência para programa que incentiva competitividade do setor químico

Presiq (892/25), que deve aportar mais de R$ 112 bi à economia, passou pelo plenário sem emendas A urgência para votação do Projeto

Read More...
Renato Peixe. Foto: Michael Sanches/Divulgação

Técnico Renato Peixe exalta satisfação em retorno ao Santo André

O Santo André acertou, em primeiro lugar, o retorno do técnico Renato Peixe para a sequência da Copa Paulista. Com

Read More...

Feira do Empreendedor abre inscrições para palestrantes voluntários

Sebrae-SP realiza, em primeiro lugar, processo de seleção com prazo até 10 de agosto para detalhes Empresários, especialistas e palestrantes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu