Equipamento é, em primeiro lugar, um dos mais demandados para o atendimento de urgência e emergência de São Bernardo
Com o investimento de R$ 330 mil, o prefeito Orlando Morando anunciou nesta segunda-feira (27.02) o início da revitalização completa de mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em São Bernardo.
Desta vez, portanto, a do bairro Baeta Neves, que receberá pintura interna e externa, manutenção e reforma completa das áreas internas, como vigas, calhas e forro.
Segundo o chefe do Executivo, a UPA Baeta Neves é, acima de tudo, um dos equipamentos mais demandados para urgência e emergência da cidade.
Chega a receber, por exemplo, mais de mil pessoas por dia, inclusive, de outras cidades, por sua localização central e próxima de área de divisa.
“Fazer a zeladoria dos próprios públicos da Saúde é parte do meu compromisso de continuar priorizando o atendimento humanizado e de qualidade a todos os que precisam. Aqui, as obras vão trazer mais qualidade e conforto à população que necessita dos serviços ofertados na UPA”, declarou Morando.
A previsão é que a obra seja concluída em aproximadamente 100 dias, sem prejuízos aos atendimentos realizados na unidade.
Mais revitalizações
Além da UPA Baeta Neves, mais três unidades de saúde de São Bernardo estão em processo de revitalização completa.
São elas a UPA do Riacho Grande, a UPA Rudge Ramos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rudge Ramos, com investimento somados de R$ 1 milhão.
Nova unidade
Também estão em andamento, da mesma forma, as obras de construção da nova UPA Silvina.
Ela contará, em suma, com 15 leitos para o atendimento exclusivo de urgências e emergências.
A unidade está sendo construída em alvenaria em substituição à atual estrutura.
A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 atendimentos por mês.
UPAS de São Bernardo
São Bernardo conta com nove UPAs e o Pronto Atendimento do Taboão para o atendimento de urgências e emergências, em regime 24h.
Os endereços, em conclusão, estão no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-upas