Aproximação também busca, acima de tudo, o fortalecimento de ações referentes à transição energética
Na terça-feira (14.02), o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo da Silva, esteve na sede do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) no Brasil, o maior banco comercial do mundo em ativos.
A reunião de aproximação busca, portanto, novos investimentos para a região.
Entre os principais temas discutidos com o diretor do Banco, Michael Zhou, está a aproximação entre empresas brasileiras e chinesas, investimentos no fortalecimento do ABCD, transição energética e o futuro da Indústria.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e o diretor-administrativo, Wellington Damasceno.
Para o presidente da Agência, a aproximação gera novas possibilidades para o ABCD.
“A aproximação com o Banco da China vai trazer novas oportunidades de negócios para a região, principalmente com relação à indústria. Novas atividades de aproximação entre empresas brasileiras e chinesas serão realizadas com foco no fortalecimento da região”, disse.
Ainda segundo Aroaldo, o encontro também fortalece a discussão do futuro da indústria, debate no Fórum da Indústria do ABC.
“A China é o maior parceiro comercial do Brasil, então é de suma importância mantermos essa relação, que é estratégica para pensar e articular o futuro da Indústria”, comentou.
Segundo o presidente do Sindicato, o debate de temas relacionados à transição energética junto ao banco abre portas para o ABCD.
“Os chineses estão interessados na transição energética e na economia verde. Ao dialogar com o banco, temos a possibilidade de captar esses investimentos na região”, explicou, em conclusão.