A decisão do governador João Doria, de autorizar o funcionamento de bares e restaurantes até 22h, teve uma nota oficial do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), que segue na íntegra:
“Sehal considera avanço bares e restaurantes abrirem até as 22h, mas continua com processos até atender à necessidade da categoria
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) considerou um avanço o anúncio do Governo do Estado, nesta quarta-feira (5), permitindo o funcionamento até às 22h de bares e restaurantes, medida que inclui o Grande ABC.
No entanto, a decisão ainda não alcança o desejo de grande parte dos empresários que querem atender na melhor escala de horário que considerar viável para o seu estabelecimento. “A medida ajuda, mas não atende. Vamos continuar a luta e com os processos que estão em andamento na Justiça, pois cada empresário deve decidir pelo seu horário”, afirma Wilson Bianchi, presidente em exercício.
O Sehal impetrou mandado de segurança, no dia 29 de julho, contra o ato do Governo Estadual, que limitou o horário de funcionamento até as 17h para restaurantes, pizzarias, bares e similares na região do ABC. Outras medidas liminares também foram ajuizadas contra as Prefeituras de Diadema, Ribeirão Pires, Mauá, São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra.
O Sehal segue ainda mobilizando os donos de bares e restaurantes e similares para unir forças e evitar a falência geral da categoria.”