Em resposta à reportagem de segunda-feira (13.02) sobre o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, ter protocolado nova representação contra a Enel, a concessionária enviou nesta quarta (15.02) nota à redação do ABCD REAL, que reproduzimos na íntegra, a seguir:
“Desde que a Enel assumiu o controle da Enel Distribuição São Paulo, a duração e a frequência das interrupções de energia elétrica (indicadores DEC e FEC) têm apresentado melhoria contínua. Cabe ressaltar que o tempo médio anual e a frequência média das interrupções de energia ao ano alcançaram os melhores níveis da história da companhia, considerando os últimos 22 anos.
Desde julho de 2018, quando adquiriu a distribuidora, até setembro de 2022, a Enel investiu mais de R$ 5 bilhões na área de concessão, volume de investimentos recorde.
O trabalho realizado inclui diversas frentes, com foco na modernização, reforço e digitalização da rede, através da construção de novas subestações, reforma de subestações existentes, além da intensificação das ações de manutenção e automação e modernização dos canais de atendimento.
A Enel São Paulo acrescenta que está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população e está à disposição do prefeito para apresentar a evolução do serviço prestado nos últimos anos e esclarecer quaisquer dúvidas.”