Praça de Atendimento de Santo André amplia horário de funcionamento

In ABCD On
- Updated
Foto: Alex Cavanha/PMSA

A partir desta segunda (3/8), munícipes poderão ser atendidos presencialmente no Paço das 8h às 17h, exclusivamente com agendamento


A Praça de Atendimento da Prefeitura de Santo André irá ampliar o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (3).

Agendamento

Os munícipes poderão ser atendidos presencialmente no local de segunda a sexta, das 8h às 17h, mas, mediante agendamento.

Portanto, o cidadão pode agendar atendimento no site da Prefeitura, nos endereços www.santoandre.sp.gov.br/agendamento ou https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/default.aspx.

Além disso, há a opção de ligar na central de atendimento telefônico, nos números 156 ou 0800 0191944, que também passarão a atender de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Térreo 1

Para esclarecer, a Praça de Atendimento, no térreo 1 da Prefeitura de Santo André, no Paço Municipal, suspendeu temporariamente as atividades presenciais em 23 de março, no início da pandemia de Covid-19.

Porém, em 22 de junho o atendimento foi retomado, com funcionamento das 10h às 16h, horário que ficou em vigor até esta sexta-feira (31).

Em outras palavras, desde que voltou a receber munícipes, a Praça de Atendimento passou a adotar diversos protocolos de prevenção contra o coronavírus, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e instalação de barreiras de proteção acrílica nos balcões de atendimento.

Acima de tudo, o uso de máscara é obrigatório, tanto para os cidadãos, quanto para os servidores.

Outros serviços

Mais importante: o novo horário é válido somente para a Praça de Atendimento. Os demais serviços presenciais da Prefeitura de Santo André continuarão disponíveis de segunda a sexta, das 10h às 16h, como o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Praça de Atendimento ao Servidor.

Por outro lado, também seguem atendendo presencialmente de segunda sexta, das 10h às 16h, o Procon e a Ouvidoria de Santo André.

O atendimento de todos estes serviços, porém, precisa ser agendado. O CPTER realiza agendamento pelo telefone 4433-0776. Para serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, o telefone é o 4433-1903.

O Procon Santo André, por exemplo, recebe reclamações pelo endereço https://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/institucional-procon.

O agendamento para atendimento presencial no órgão, porém, deve ser feito pelo site www.santoandre.sp.gov.br/agendamento. Para mais informações, o telefone é o 3356-9200.

A Ouvidoria da cidade realiza agendamento por email, pelo endereço ouvidoria@santoandre.sp.gov.br. Portanto, os canais para agendamento na Praça de Atendimento ao Servidor são os telefones 4433-0274 e 4433-0284, além do email pracadoservidor@santoandre.sp.gov.br.

Semasa – Da mesma forma, o atendimento presencial do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está sendo realizado de segunda a sexta, das 10h às 15h. É necessário fazer agendamento pelo site da autarquia, no endereço www.semasa.sp.gov.br. Se preferir, o usuário pode fazer o agendamento entrando em contato pelos números 115, 0800 4848 115 ou 4433-9300.

Texto: Tiago Oliveira

You may also read!

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo

Referência para outras cidades, principalmente da Grande SP, evento no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e

Read More...

Feirão do Emprego de Santo André beneficia 25 mil pessoas

Oportunidades de colocação no mercado de trabalho e serviços de inclusão produtiva continuaram disponíveis no portal do evento até o

Read More...

São Caetano cria SOS Rio Grande do Sul

A Prefeitura de São Caetano do Sul se mobiliza para receber doações e ajudar as vítimas do Rio Grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu