O grupo de trabalho responsável pela modernização do atendimento ao cidadão na Prefeitura de Diadema visitou nesta semana a Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo.
O objetivo foi conhecer a Central 156 da Capital.
O modelo que inspirou o programa Fala, Diadema, lançado em agosto e que ampliou canais de comunicação da Prefeitura com os munícipes.
Participaram da atividade Jorge Gustavo Pina (coordenador de atendimento e modernização de São Paulo), Maria Luisa Lima (diretora de atendimento telefônico e virtual de São Paulo), Tais Pelinson (diretora de redesenho e digitalização de serviços públicos de São Paulo), Márcia Chaves (responsável pelo programa Diadema Transparente), Anderson Willian Conte (diretor da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema), Adriana Leme (assistente de Assuntos Jurídicos de Diadema), Bruno Varanelli de Oliveira (estagiário do programa Diadema Transparente) e Vanessa Gomes (gerente de relacionamento do Colab em Diadema).
“O objetivo foi buscar experiências que ilustrem iniciativas que foquem a melhoria da nossa central 156, o nosso atendimento telefônico ao cidadão, utilizando conceitos mais modernos para maior agilidade dos procedimentos adotados pela administração pública”, disse, em resumo, Vanessa Gomes.
A Central 156 está em funcionamento em Diadema, portanto, há cinco meses.
Em agosto, a Prefeitura de Diadema lançou o programa Fala, Diadema.
Com ele, a apresentação de central telefônica tridígito de atendimento ao morador, e o Colab, aplicativo para demandas de zeladoria em tempo real.
A meta do programa é garantir múltiplas ferramentas para que o morador consiga resolver seus problemas.
Além disso, que possa contribuir com a construção de uma Diadema melhor, apontando sugestões, críticas e melhorias necessárias.