Joaquim Alessi
“Acabei de receber a informação de que o Centro de Distribuição da Firestone está vindo para São Bernardo, já com contrato assinado dentro de um centro logístico”, afirmou na manhã desta quarta-feira (18.01) o prefeito Orlando Morando, logo após assinar a transmissão de cargo para o vice e deputado federal eleito, Marcelo Lima.
A revelação deu-se quando o chefe do Executivo respondia a uma pergunta sobre como manter os avanços sócio-econômicos do município, divulgados pelo governo federal na véspera.
Morando também reclamou das notícias ruins, mas destacou: “Vou dar um exemplo, a Panex deixou São Bernardo no início da minha gestão; no mesmo prédio tem uma metalúrgica empregando números maiores do que tinha a Panex. Agora, por mais que a gente divulgue, notícia boa parece que não é notícia”.
Além disso, o prefeito revelou: “A área da Toyota já foi comprada por uma outra metalúrgica; vai empregar o mesmo número de trabalhadores que a Toyota empregava”.
Motivos particulares
Morando afirmou que tiraria licença para resolver assuntos particulares nesse período, de apenas quatro dias, já que não tem o hábito de tirar férias no comando do Executivo.
Marcelo Lima destacou, em sua fala, a gentileza do prefeito em transmitir o cargo, o que “demonstra confiança e o trabalho em grupo”.
Essa pode ser a última vez que Marcelo assume a Chefia do Executivo, pois em 1º de fevereiro ele assumirá a cadeira de deputado federal.
Com isso, automaticamente fica caracterizada, em conclusão, a renúncia ao cargo de vice, que ficará vago até 31 de dezembro de 2024.
Segundo na linha sucessória, o presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo Lima, sobrinho de Marcelo, assumirá a Prefeitura em eventuais ausências de Morando.
Veja a declaração do prefeito a partir de 01;58