Santo André já tem 65% das obras do Hospital Veterinário Municipal concluídos

In ABCD On
- Updated
Fotos: Angelo Baima/PMSA

Construção de 700 m² terá dois andares com diversas estruturas voltadas ao atendimento e ao bem-estar dos animais de estimação

O Hospital Veterinário Municipal de Santo André está, em primeiro lugar, cada vez mais perto de abrir as portas

Isso porque a construção alcançou, acima de tudo, 65% das obras já concluídos.

Em breve, portanto, atenderá os animais de estimação da cidade, inclusive, pets de tutores de baixa renda ou vítimas de maus-tratos.

A unidade está sendo construída, por exemplo, no Parque Central, ao lado da Sabina.

Em vistoria na tarde desta quarta-feira (11.01), o prefeito Paulo Serra acompanhou a evolução das obras, previstas para ser finalizadas neste semestre.

Também acompanharam a visita a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti, o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, além do secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Ritmo acelerado

“Esta á uma importante vistoria no que vai ser nosso Hospital Veterinário. As obras estão em ritmo acelerado e a gente entrega (o equipamento) no primeiro semestre deste ano. A causa animal é uma política pública importante que a gente introduziu na nossa cidade”, exaltou, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

“Trabalho muito importante para o cuidado dos animais da cidade de Santo André, reafirmando o compromisso que a gente celebra desde 2017 com os Pet Parques, o Moeda Pet e agora coroando tudo isso com o Hospital Veterinário, trazendo mais qualidade de vida para todos os pets”, endossou, da mesma forma, Ana Carolina Serra.

Serão 700 metros quadrados distribuídos em dois andares das mais variadas estruturas voltadas ao atendimento e ao bem-estar dos animais de estimação.

Estão previstas duas salas cirúrgicas, cinco consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação e de observação, sala de diagnóstico por imagem, além de recepção, espera e centro de adoção.

Também estão previstos um solarium para cães e gatos, área administrativa, copa e laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta e esterilização.

O investimento total é de R$ 2,8 milhões. Após a finalização da obra, a responsabilidade pela gestão do equipamento será da Secretaria de Meio Ambiente.

You may also read!

Museu do Futebol lança edital para credenciamento de projetos culturais, feira criativa e gastronomia

Iniciativa seleciona, em primeiro lugar, propostas artísticas e educativas inspiradas no universo do futebol para integrar a programação cultural

Read More...

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu