Pró-Vinho lança a campanha #VemProVinho2020

In Gastronomia On
- Updated
Marcio Marson, da Pró-Vinho
De 20 a 26 de julho, profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras terão ações diversas, promoções e descontos a fim de fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável, além de auxiliar na retomada de mercado

Pesquisa da Ideal Consulting revelou que a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros.
Excelente notícia para o setor e mais um motivo para as boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha #VemProVinho2020, que beneficia todo o mercado de vinhos.
Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre 20 e 26 de julho, encabeçada pela Pró-Vinho.
Nesse período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, lives e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br.
Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha.
“Será ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.
Para acompanhar as novidades, acesse o site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br|
AÇÕES
#VemProVinho2020
Promoção
Na compra de uma garrafa dos vinhos Barbera D’Asti Efraim, Barbera D’Asti ou Grignolino Ce La Vite da vinícola Ca’Del Profeta (cadelprofeta.com.br), o cliente receberá uma garrafa do vinho Ca’Del Profeta Brachetto Momentum.
A importadora Premium (premiumwines.com.br) fará ações promocionais direcionadas a três segmentos:
Consumidores finais: desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana.
Restaurantes: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça.
Lojistas: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium.
O restaurante Vinheria Percussi (percussi.com.br) com apoio da importadora Zahil (zahil.com.br)
terá descontos para vinhos servidos na mesa e para quem os queira levar para casa.
São eles: Negroamaro Salento ‘Arunte’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 (mesa) ou R$ 89 (casa) e Fiano Salento ‘Cleonymus’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 na (mesa) ou R$ 89 (casa).
Live
No dia 21, às 20h30, o influencer Leandro Baena do @chorodavideira fará uma live sobre vinhos brasileiros nas plataformas digitais da Eniwine (eniwine.com).
Degustação
Durante a semana, todos que realizarem compras no site da importadora Casa Marche (casamarche.com.br) no valor mínimo de R$ 300 quando o frete passa ser grátis para a cidade de São Paulo, estarão concorrendo a um almoço harmonizado com vinhos para duas pessoas no dia 31/7 no restaurante Vinheria Percussi, na companhia de Guilherme Buoncompagno e Lamberto Percussi.
Serão quatro vinhos: espumante, branco e dois tintos, todos harmonizando com menu da Vinheria Percussi (percussi.com.br).
Ensino
A importadora Casa Flora (casaflora.com.br) desenvolverá ações de educação ao consumidor dentro de suas plataformas digitais Instagram e YouTube, além de ações comerciais com seus principais parceiros, do tipo on trade e off trade.
A importadora Portus Cale (portuscale.com.br) disponibilizará vídeo aulas sobre estilos de vinhos com seus profissionais. Estes estarão atrelados a promoções diárias do tipo flash sale.
Vinho Tinto – Kelman Dão (Dr. Felipe Campos) – De 99 reais por 79 reais. – Vinho Branco – Catarina (Rafael Puyau) – De 109 reais por 87 reais- Vinho Rose – Serras do Azeitao Rose (Rafaela Figueiredo) De 58 reais por 46 reais- Espumante Seco – Alianca brut (José Ferrazzo)  De 92 por 74 reais- Espumante Doce – Moscatel Dom Bonifácio (karene Vilela)  De 56 por 45 reais- Fortificado seco – Xeco Jerez (Gabi Frizon) De 160 por 128 reais- Fortificado doce – Bacalhoa Moscatel de Setubal (Diego Arrebola) De 90 por 72.
Sobre a Pró-VinhoLançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).
A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores


You may also read!

Ribeirão Pires abre vacinação contra gripe para população acima dos 6 meses

Imunizante já está disponível, acima de tudo, em todas as 10 unidades da Atenção Primária da Estância A Prefeitura de

Read More...

Pista de skate do Parque Ana Brandão recebe novos obstáculos

Doação ocorreu, em primeiro lugar, em parceria com a Liga Mundial de Street Skate A pista de skate do Parque

Read More...

Pela primeira vez, o partido Novo está legalmente constituído em Ribeirão Pires

Foi definida, em primeiro lugar, a Comissão Executiva Provisória em Ribeirão Pires. Segundo dirigentes da sigla, o grupo está bem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu