Ariel coordena grupo de direitos humanos da Criança e do Adolescente da Transição de Governo

In ABCD, Canto do Joca On
Ariel de Castro Alves

O advogado Ariel de Castro Alves, de São Bernardo, coordena o Grupo de Trabalho de Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado ao Grupo de Direitos Humanos do Governo de Transição do presidente eleito Lula.

Ele tem mais de 25 anos de atuação pública na defesa dos direitos humanos, principalmente da infância e juventude.

O advogado é, da mesma forma, presidente da Comissão de Adoção e Convivência Familiar de Crianças e Adolescentes da OAB SP.

Além disso, membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo.

Ariel foi conselheiro do Conanda (2005-2010), vice – presidente e um dos fundadores da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Nacional.

Na gestão pública, foi secretário municipal – presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo (2009-2013), entre outras funções.

Já recebeu, em conclusão, homenagens da ALESP, do TST, entre outras, pela defesa dos direitos de crianças e jovens.

You may also read!

Orlando Morando inicia caminhada rumo à Câmara dos Deputados pelo MDB

Ex-prefeito de São Bernardo e ex-secretário municipal de Segurança Urbana da Capital coloca 30 anos de vida pública a

Read More...

Jovens associados do Sicredi são premiados no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026

A premiação, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), destaca anualmente lideranças com potencial de impacto no

Read More...

Cesar Menotti & Fabiano e Filho do Piseiro agitam a Quermesse de Mauá

Após reunir milhares de pessoas no primeiro fim de semana, festa retorna, acima de tudo, com programação gratuita, música,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu