Thiago Auricchio pede convocação da ENEL na Comissão de Defesa do Consumidor

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio em ação na Assembleia

Após novas reclamações de moradores do ABCD sobre a ENEL, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou a convocação virtual do presidente da concessionária na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Dessa vez, a queixa da população é referente aos valores cobrados nas contas de luz nos últimos três meses.

“Recebemos diversos relatos sobre o aumento do valor das contas. Em muitos casos os valores duplicaram, em outros chegaram até a triplicar, o que causou enorme preocupação dos moradores devido ao momento que vivemos. Precisamos entender o que aconteceu, se é uma falha pontual de leitura ou uma nova forma de cobrança. A concessionária precisa explicar o que está acontecendo”, explica o deputado estadual que é vice-presidente da comissão.

No pedido de convocação, Thiago Auricchio ainda pede que a ENEL esclareça a falha em seu portal eletrônico que expos os dados pessoais e as contas de energia de consumidores em 24 cidades da Região Metropolitana e sobre as frequentes quedas no fornecimento de energia em São Caetano do Sul. Em virtude da pandemia, as atividades das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo têm sido feitas de forma virtual.

“É triste constatar mais uma vez o desrespeito da concessionária com o morador do Grande ABC. Se anteriormente, antes da pandemia, os problemas já eram graves durante só pioraram. Vamos cobrar uma solução para essas falhas, a população não pode ser lesada continuamente. Isso não pode se tornar hábito comum. O cidadão merece um serviço que esteja a sua altura”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Santo André realiza Agiliza + Vacinas com imunização nas 33 UBSs neste sábado (26.09)

Ação acontece das 8h às 16h, com todas as vacinas do calendário disponíveis e aplicação da dose zero contra

Read More...

GCM Ambiental apreende 12 aves silvestres e aplica multa de R$ 35 mil no Alvarenga, em São Bernardo

Fiscalização no Jardim das Orquídeas também apreendeu, da mesma forma, 12 gaiolas e encaminhou animais ao Zoológico do Parque

Read More...

Câmara de Ribeirão Pires debate inclusão, saúde, limpeza urbana e prevenção aos efeitos das apostas

25ª Sessão Ordinária será realizada nesta quinta-feira (24), às 14h, com nove matérias na Ordem do Dia A Câmara Municipal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu