Acisbec apoia congresso imobiliário na Região

In ABCD, Economia On
- Updated
Presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, fala na solenidade de abertura. Fotos: Divulgação

Construindo o Grande ABC ocorreu nesta quinta-feira (20.10)

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) participou, em primeiro lugar, como apoio institucional, do Construindo o Grande ABC.

A ação foi realizada pela AcigABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).

O congresso imobiliário aconteceu, portanto, nesta quinta-feira (20.10), no auditório do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano.

Oportunidades e desafios

Em sua nona edição, a programação trouxe como tema Oportunidades e os Desafios do Novo Ciclo Imobiliário.

O objetivo, desde o seu lançamento, é reunir profissionais do mercado imobiliário e do setor para discutir as necessidades, demandas e compartilhar experiências positivas que possam agregar ao desenvolvimento econômico da Região.

O presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, participou da solenidade de abertura e agradeceu a oportunidade em atuar em projetos conjuntos em prol do desenvolvimento das cidades do ABCD.

“A construção civil é propulsora do desenvolvimento, emprego e renda em todo o País e os dados de crescimento são positivos para este e o próximo ano. Isso significa que estamos no caminho certo, com a diminuição da taxa de desemprego. Como dirigentes e empresários, estamos aqui para ajudar a construir um futuro melhor, estimular novos investimentos e acreditar no nosso País. Parabéns pelo evento, pois precisamos discutir o que interessa para nossa Região e o Brasil”, relatou, em resumo.

Força para a região

O presidente da AcigABC, Milton Bigucci Junior, destacou,, da mesma forma, a importância da união das entidades em benefício de um bem comum para toda a região.

“Já fazemos esse congresso imobiliário anualmente há nove anos, com exceção de 2020, em função da pandemia. Já se tornou uma marca, uma referência e este ano voltamos com força total, o que mostra o ânimo, a força imobiliária e a tendência de ascensão do nosso setor”, comentou, em suma.

Durante a abertura, Bigucci Junior revelou a importância de a Região modernizar algumas leis, especialmente sobre o Retrofit, termo usado para a técnica de revitalização de construções antigas ou obsoletas.

“Temos muitos elefantes brancos enfeiando a cidade que poderiam ser transformados. Um hospital ou um escritório poderia ser uma habitação. Mas não basta reformar, é necessário mudar o uso e para tanto é necessário permissão, mas nenhuma lei municipal aprova a transformação. Já provocamos todas as administrações municipais e não obtivemos resposta. Deixo aqui a minha crítica e o meu alerta”, comentou.

Ascensão do mercado

O evento contou com diversos palestrantes, entre os quais, Milton Bigucci Junior, que apresentou dados do mercado.

“Apesar do impacto negativo da pandemia sobre a economia nacional, o setor imobiliário conseguiu manter um ritmo de crescimento. Os fatores que justificam essa análise foram a taxa de juros básicos até o último trimestre de 2021. O isolamento social durante a pandemia aumentou ainda mais a procura por um imóvel. Contudo, a grande demanda reprimida nos últimos anos trouxe confiança para os empresários acreditarem no mercado, aumentando o número de lançamentos”, concluiu.

Conforme ele anunciou, o total de lançamentos entre janeiro e dezembro de 2021, foi de 2.741 unidades, apresentando um aumento de 60,4% em relação ao mesmo período de 2020 (1.709 unidades). São Bernardo do Campo liderou os lançamentos em 2021, com participação de 1.578 unidades, seguida por Santo André com 590: Diadema, 468 e e São Caetano do Sul, 105 unidades.

Milton Bigucci Junior e Valter Moura Junior

Sobre a Acisbec

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior.

Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe, acima de tudo, de ampla estrutura.

São, portanto, seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a Acisbec implantou, por exemplo, serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade.

Entre os atendimentos prestados estão, em conclusão, consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu