Lucy Montoro de Diadema completa um ano com mais de 13 mil consultas e 18 mil procedimentos terapêuticos

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Comunicação/FUABC

Gerida pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado, unidade foi inaugurada oficialmente em 7 de outubro de 2021

Especializada no atendimento a pessoas com deficiências físicas ou visuais, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema completa nesta sexta-feira, 7 de outubro, um ano de sua inauguração oficial.

Neste período foram realizadas, em primeiro lugar, 13,3 mil consultas.

Delas, 3,3 mil na área médica e quase 10 mil não-médicas, que compreendem fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição e serviço social.

A unidade é gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado.

Entre os procedimentos terapêuticos, o volume acumulado neste primeiro ano de atividade foi, além disso, de 18 mil atendimentos.

Ao todo, foram fornecidas aos pacientes, por exemplo, 322 tecnologias assistivas, sendo 135 órteses, 44 próteses e 142 de meios de locomoção.

O serviço também disponibiliza diversas oficinas terapêuticas, que proporcionam a descoberta de novas potencialidades e habilidades motoras, facilitando a inclusão social dos pacientes.

Nos últimos 12 meses foram atendidos 168 pacientes nessas oficinas, além de 1,6 mil pacientes em atividades educativas.

O serviço

O centro de reabilitação instalado em Diadema tem capacidade para realizar, portanto, cerca de 3.250 sessões terapêuticas e consultas mensais com equipe multidisciplinar, como educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, ortóptica, psicologia, terapia ocupacional e serviço social.

A unidade também oferta mais de 420 consultas médicas nas especialidades de fisiatria e oftalmologia e mais de 70 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção.

São cerca de 60 profissionais prestando atendimentos na unidade.

Os pacientes são encaminhados, em conclusão, via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (CROSS), do Governo do Estado.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu