Serviços como Praça de Atendimento, Procon e CPTER voltarão a receber munícipes, de segunda a sexta, das 10h às 16h
A Prefeitura de Santo André, seguindo plano de retomada consciente das atividades frente à pandemia de Covid-19, passará a atender alguns serviços presencialmente a partir da próxima segunda-feira (22), mediante agendamento prévio.
Voltarão a funcionar de maneira presencial a Praça de Atendimento do Paço Municipal, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Procon, Ouvidoria de Santo André e Praça de Atendimento ao Servidor, todos de segunda a sexta, das 10h às 16h, apenas com agendamento prévio.
Cada serviço terá o seu próprio canal para agendamento das atividades. Os serviços oferecidos na Praça de Atendimento podem ser agendados pelo site da Prefeitura (https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/default.aspx) ou nos telefones 156 e 0800-0191944.
Os canais para agendamento na Praça de Atendimento ao Servidor são os telefones 4433-0274 e 4433-0284, além do email pracadoservidor@santoandre.sp.gov.br.
O CPTER, localizado no Paço, fará agendamento pelo telefone 4433-0776. Para serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, o telefone é o 4433-1903.
O Procon Santo André fará os contatos de agendamento pelo email procon@santoandre.sp.gov.br. Por fim, a Ouvidoria da cidade também agendará por email, pelo endereço ouvidoria@santoandre.sp.gov.br. Os agendamentos respeitarão um intervalo mínimo para evitar aglomerações.
As regras para retomada dos serviços de atendimento da Prefeitura estão em decreto do prefeito Paulo Serra publicado neste sábado (20). Para adentrar em qualquer um desses locais será obrigatório o uso de máscara, tanto para funcionários quanto para os munícipes.
Também será obrigatório controle eventual de fila, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as posições de trabalho, pontos de álcool em gel, instalação de barreira de proteção acrílica nos balcões de atendimento, além de limpeza e higienização dos locais e objetos de uso comum.
Os servidores com mais 60 anos, as gestantes, aqueles portadores de doenças crônicas e imunossupressoras continuarão afastados, seguindo o trabalho através de home office.
“Como tudo que temos feito nesta retomada gradual e segura das atividades, a volta destes serviços para a população será de forma muito bem organizada, com os agendamentos e todos os protocolos sanitários. Os servidores terão os devidos cuidados e pedimos para que a população siga todas as regras estabelecidas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, disse o prefeito Paulo Serra.
Texto: Guilherme Menezes