Secretaria de Educação promove Semana do Saber com palestras online e temas voltados ao Enem

In Educação On
- Updated

Potencializar o uso dos recursos de tecnologia, complementando e enriquecendo a educação remota é a proposta da Semana do Saber, iniciativa da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul por meio do Cecape, Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns.

O evento online destina-se aos alunos do Ensino Médio da rede municipal. “Para além das propostas acadêmicas postadas semanalmente no site Educação Conectada, o Cecape está promovendo ciclos formativos com temas voltados para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, relata a diretora do Cecape, Denise Pattini.

O Cecape pretende realizar o evento uma vez por mês, com palestrantes convidados, utilizando a plataforma Google Meet. A primeira Semana do Saber acontece de 22 a 25 de junho. Serão duas palestras, na terça e na quinta, das 11 às 12h30: na terça (23/6), acontece a palestra “Redação na Prática – Aprimore seu Conhecimento”, com o professor Rodrigo Maia dos Santos e, na quinta (25/6), “Aprenda a identificar fake news”, com o professor Jorge Fabbro.

“Com as lives da Semana do Saber pretendemos dinamizar as aulas, com temas da atualidade, que devem agregar maior valor, qualificando ainda mais a redação de nossos alunos no Enem”, destaca a professora Denise Pattini.

SOBRE OS PALESTRANTES

Rodrigo Maia dos Santos é jornalista, escritor, doutor em Língua Portuguesa e professor universitário. Atualmente, é editor do jornal da CNN, responsável pelas editorias de política, economia e educação.

Jorge Luiz Fabbro da Silva é bacharel em Direito, teólogo e doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade de São Paulo. É pesquisador associado do Laboratório de Estudos da Cidade Antiga do MAE.

Texto: Suzel Tunes

You may also read!

Atrium Shopping presenteia clientes com kit Natura exclusivo neste Dia das Mães

Ação acontece deste 24 de abril a 10 de maio e convida o público, em primeiro lugar, a transformar

Read More...

Gilvan dá início à revitalização de área de lazer no Jardim Santo André

Área degradada na Rua da Visão voltará a servir, acima de tudo, como espaço para servir à população Os moradores

Read More...

2ª edição do “Falando Sério…” aborda drogas na adolescência e reúne mais de 200 pessoas em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na noite desta quinta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu