Números de atendimentos e de castrações também irão aumentar
Cuidar do bem-estar animal é uma tarefa muito importante para a Prefeitura de Mauá. Em maio deste ano, a gestão entregou o novo espaço do CPA (Centro de Proteção Animal), reformado e mais bem equipado. E as melhorias continuam: a Prefeitura lançou nesta terça-feira (27/09), uma série de novidades. A partir de agora, o CPA, com auxílio de uma entidade parceira, passa a realizar pequenas cirurgias, exames de sangue e, futuramente, a microchipagem nos animais atendidos. Também contará como novo sistema de distribuição de senhas e prontuários informatizados.
“Diferentemente do que alguns chegaram a afirmar, e continuam repetindo essa mentira, nunca fechamos nada. Apenas estamos cumprindo nossa promessa de ampliar, melhorar e oferecer um atendimento muito mais digno”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.
Além desses novos serviços, a parceria firmada vai possibilitar que os números de atendimentos e de castrações sejam ampliados. Atualmente, o Centro de Proteção Animal realiza, em média, 800 atendimentos mensais. A partir de outubro, a expectativa é que sejam realizadas 1.250 consultas. Com relação às castrações, são cerca de 3.500 cirurgias por ano. A estimativa é que agora esse número chegue a 8 mil.
O Centro de Proteção Animal oferece atendimento veterinário aos bichinhos de estimação, realiza castrações em cães e gatos e também faz vistorias para apurar situações de maus-tratos. A depender de cada caso, as equipes podem notificar e multar os responsáveis, bem como resgatar os bichos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CPA pelo seguinte telefone: 4512-7489.