Posto volante foi montado, em primeiro lugar, para aumentar cobertura vacinal;
Além disso, para ampliar o acesso do das doses às pessoas que não conseguem comparecer na UBS no horário normal
Durante a Feira Noturna da Praça da Moça, região central de Diadema, desta quinta-feira (22.09), 102 pessoas se dirigiram ao posto volante de vacinação contra covid-19 para receber a dose de proteção.
Deste total, foram aplicadas, portanto, uma dose D1, 10 doses de D3 e 91 de D4.
Na avaliação da secretária municipal da Saúde, Dra Rejane Calixto, a ação foi proveitosa.
“Essa é a sexta vez que comparecemos com nossas equipes à feira para ofertar vacinação para a população e chegamos a 936 doses aplicadas. Veja só, estamos perto de ultrapassar, no acumulado, 1.000 doses de proteção contra a covid-19, o que comprova que a estratégia tem sido exitosa”, ressaltou, em resumo.
Aproveitou
Rita de Cassia Rosa dos Santos Fernandes foi, por exemplo, uma das mais de 100 pessoas que aproveitaram a ocasião para colocar em dia a caderneta de vacina.
“Confesso que estava com a quarta dose atrasada e, não fosse esse posto, não ia conseguir ir até a UBS tomar a quarta dose. Então já aproveitei e saí imunizada”, disse.
Rotina
A vacinação contra covid-19 continua disponível para crianças de três e quatro anos com comorbidades, crianças entre 5 e 11 anos de idade e pessoas a partir de 12 anos.
Para saber os critérios e os documentos necessários para receber cada dose, acesse http://www.diadema.sp.gov.br/covid/28465-vacina-covid-19-quem-pode-tomar-a-vacina.
O município ainda aguarda novas doses de Coronavac para iniciar a imunização das crianças de três e quatros anos sem comorbidades.
Feira Noturna
A feira da Praça da Moça é, acima de tudo, a única feira noturna de Diadema.
Ela é organizada, portyanto, pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e funciona às quintas-feiras, das 17h às 22h.
Tem, em conclusão, barracas de diversos produtos como hortifruti e comidas – nordestina, japonesa, pastéis, sucos e lanches.