Novamente, as Forças de Segurança de São Caetano, (Polícias Militar e Civil, e GCM – Guarda Civil Municipal) provam, portanto, que o crime não tem vez na cidade.
Na madrugada de quarta-feira (21.09), equipes da ROMU (Rondas Municipais) e da PM detiveram três homens (21, 27 e 41 anos, todos com antecedentes criminais).
Eles haviam, em primeiro lugar, roubado o motorista de um caminhão no bairro Prosperidade.
Após o roubo de R$1.450,00, uma pasta contendo vários documentos e o tablet do motorista do caminhão, os três fugiram.
Partiram, acima de tudo, em alta velocidade num veículo Fox e, após perseguição, foram detidos pelas Forças de Segurança do município.
Ao receber informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), equipes da PM e da GCM realizaram acompanhamento policial do Fox.
Seguiram até o Complexo Viário Prefeito Luiz Tortorello (Centro), onde o motorista do veículo perdeu o controle da direção e capotou.
Os patrulheiros encontraram um revólver calibre 32 (com seis cartuchos intactos).
Além disso, um aparelho de bloqueador de rastreamento de veículo.
Para completar, da mesma forma havia uma pasta cheia de documentos, o tablet e mais R$1.450,00 do motorista do caminhão.
Os três homens ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados e encaminhados para a Delegacia Sede.
Lá, ficaram presos à disposição da Justiça – os pertences foram devolvidos ao motorista do caminhão.
“Parabéns a todos envolvidos na ocorrência e pelo belo exemplo de integração das forças policiais do município. A atuação conjunta entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil mostra que o crime não tem vez na nossa cidade” enfatiza, em conclusão, o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.