GCM de Santo André resgata animais silvestres no Recreio da Borda do Campo

In Canto do Joca On
- Updated

Moradores denunciaram transporte e comércio ilegal de espécies no bairro; responsável pelo imóvel já cumpre pena pelo mesmo crime

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André atendeu nesta terça-feira (16/6) uma ocorrência de crime ambiental contra a fauna silvestre no Recreio da Borda do Campo.

As equipes que patrulhavam a região receberam denúncias de moradores sobre uma residência onde estava ocorrendo transporte e comércio ilegal de animais silvestres. Os agentes encontraram no local macacos saguis e filhotes da araras-canindé, espécies nativas da fauna brasileira.

Tornozeleira

A responsável pelo imóvel alegou que adquiriu os animais de um fornecedor da cidade de Guarulhos e que iria repassá-los para possíveis interessados. Afirmou ainda estar cumprindo pena por crime ambiental, tipificado na Lei 9.605/1998, usando tornozeleira eletrônica como forma de permanecer em liberdade.

O caso foi registrado na Delegacia do Meio Ambiente de Santo André, para onde os animais e a responsável foram encaminhados.

A população pode fazer denúncias sobre maus-tratos e comércio ilegal de animais pelos telefones da GCM (153), Delegacia do Meio Ambiente (4421-3269), Polícia Militar (190) e Prefeitura (0800 0191944).

Texto: Daniele Vieira

You may also read!

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo

Referência para outras cidades, principalmente da Grande SP, evento no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e

Read More...

Feirão do Emprego de Santo André beneficia 25 mil pessoas

Oportunidades de colocação no mercado de trabalho e serviços de inclusão produtiva continuaram disponíveis no portal do evento até o

Read More...

São Caetano cria SOS Rio Grande do Sul

A Prefeitura de São Caetano do Sul se mobiliza para receber doações e ajudar as vítimas do Rio Grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu