Marcelo Oliveira pede cassação de Atila Jacomussi

In Política On
- Updated

O vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) apresentou na tarde da segunda-feira (15/06) denúncia de infração, segundo ele, cometida pelo prefeito de Mauá Átila Jacomussi.

No documento protocolado na Câmara Municipal, Oliveira requer a abertura de processo de cassação do mandato de Atila em razão do parecer da Procuradoria de Justiça de São Paulo que apontou, no caso de Mauá, “inúmeras condutas criminosas” em atos praticados pelo prefeito na construção e gestão do hospital de campanha.

Ponto máximo

“A irresponsabilidade de Atila no combate à epidemia do Covid-19 em Mauá chegou a seu ponto máximo com as denúncias de superfaturamento praticado quando da instalação do hospital de campanha. As denúncias apontam irregularidades nos valores praticados e fortes indícios de desvio de recursos públicos”, afirma Marcelo.

Marcelo Oliveira já havia denunciado possíveis irregularidades nos valores de locação de estrutura para a construção do Hospital de Campanha quando comparou os valores dispendidos por Atila Jacomussi para o mesmo serviço com o município de Santo André.

Justiça

“Não é competência do legislativo a questão penal de Atila, assunto que cabe à Justiça, mas sob o aspecto moral, no resguardo à vontade popular e na falta de confiança da população num prefeito envolvido três vezes em operações policiais, é responsabilidade da Câmara avaliar a evidente quebra de decoro e a indignidade de Atila para prosseguir no cargo de prefeito”, encerra Marcelo.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu