Sítio de Oswald de Andrade em Ribeirão Pires terá sorteio para visitação na 1ª FLIRP

In ABCD, Cultura On
Lançamento prestigiado. Fotos: Comunicação/PMETRP

Joaquim Alessi

Feira Literária de Ribeirão Pires vai acontecer nos dias 24 e 25 nas ruas da região central

Aquela que já é considerada, em primeiro lugar, a maior realização cultural da história do ABCD não para de apresentar inovações.

Nesta sexta-feira (09.09) foi confirmado que o Sítio Boa Sorte, onde viveu Oswald de Andrade de 1951 a 1954, poderfá ser visitado nos dois dias.

Mas, como se trata de propriedade particular, recuperada pelo atual proprietário com seus recursos, haverá restrições.

Haverá o sorteio de quatro convite no sábado (24) e quatro no domingo (25) entre aqueles que estiverem nos debates da FLIRP.

Detalhes ainda serão revelados, mas para os fãs de Oswald (como este escriba), afigura-se oportunidade imperdível. Resta estar por lá e fazer figa.

Celebração

Um pouco disso foi falado neste 9 de setembro, quando a prefeitura de Ribeirão Pires deu mais um importante passo para a realização da 1º Feira Literária da cidade.

Foi o lançamento oficial da FLIRP, da celebração à cultura, que teve, em meio a intervenções de poesia, a Escola Municipal de Artes (EMARP) como palco para o anúncio.

Além do staff organizacional da Feira, o lançamento oficial também contou com a presença do prefeito Clóvis Volpi, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, do presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, de todo o secretariado, bem como do curador do evento, Reynaldo Bessa, que ressalta o objetivo da FLIRP.

“Essa feira do Livro não é um mero encontro entre leitores e editoras, ela é, antes de tudo, um movimento de resistência pela proteção, valorização e democratização do livro”, concluiu.

Curador Reynaldo Bessa

Já o prefeito Clóvis Volpi celebra a importância desse evento para a cidade.

“A FLIRP está se desenhando para ser uma grande festividade em nossa Estância. Mas, para isso, todas as nossas secretarias, cada uma de sua maneira, está contribuindo. É esse compromisso que está sendo fundamental para a FLIRP acontecer e para que ela entre para a história como um dos maiores eventos literários do Grande ABC ”, finalizou.

Site

Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.

1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal

You may also read!

Prefeitura de São Caetano oferece treinamento gratuito da nova versão da plataforma GissOnLine

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria da Fazenda, fará a apresentação oficial da nova

Read More...

Marcelo Oliveira abre a 4ª Vila Natalina de Mauá com magia, luzes e clima que emocionou famílias no Parque da Juventude

Abertura reuniu, em primeiro lugar, mais de 15 mil pessoas e reforça a tradição natalina que transforma o Parque

Read More...

Papai Noel de rapel, emoção e luzes no céu marcam estreia do Natal Iluminado no Paço de Bernô

Joaquim Alessi Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu