Domingo tem vacinação contra Covid e gripe em Mauá

In ABCD, Saúde On
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Equipes da Secretaria de Saúde estarão no Paço Municipal

A Prefeitura promoverá vacinação contra Covid e gripe. No domingo (11/09), a tenda da saúde será montada no estacionamento de funcionários da Prefeitura (o acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia), durante o evento gratuito de lazer ‘Domingou em Mauá’. A aplicação de doses será das 9h às 17h.

Podem receber a vacina contra a Covid quem tem 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista), e também todos que tenham a partir de 5 anos. O público acima de 18 anos já pode tomar a quarta dose, que deve ser administrada quatro meses após a terceira.

É preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.

Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação. Esta deve ser feita quatro meses depois da terceira. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos com 40 anos ou mais, desde que quatro meses após a quarta.

As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

O imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as crianças até 2 anos sejam vacinados apenas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O intervalo entre as vacinas da Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças até 11 anos. As demais idades podem tomar as duas doses juntas. É preciso levar o RG.

Os imunizantes das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação são aplicados apenas nas UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

You may also read!

Papai Noel de rapel, emoção e luzes no céu marcam estreia do Natal Iluminado no Paço de Bernô

Joaquim Alessi Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o

Read More...

Guto Volpi abre abre Natal Mágico 2025 de Ribeirão Pires com acender das luzes, chegada do Papai Noel e grande festa no Paço

Festa reuniu, em primeiro lugar, famílias no fim da tarde deste sábado (06.12) e marcou o início oficial da

Read More...

Oito perguntas e respostas sobre a vacina da dengue

Imunizante aprovado pela vigilância sanitária terá, em primeiro lugar, 30 milhões de doses em dois anos, segundo projeções A Agência

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu