Ribeirão Pires terá reabertura gradativa do comércio a partir de 15/06

In ABCD On
- Updated

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta sexta-feira, dia 12, Decreto Municipal Nº 7.013/2020, que estabelece as regras para a reabertura gradativa de atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira, dia 15/06. Esta retomada parcial do funcionamento de comércios segue as diretrizes da Fase de Controle (Laranja) do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Além de comércio e serviços essenciais que mantiveram atendimento presencial, dentro de normas rigorosas, durante os períodos de quarentena do Estado, nesta chamada “Fase de Controle – Laranja” poderão funcionar escritórios, concessionárias de veículos, atividades imobiliárias, comércios de rua, shoppings e galerias.

Comerciantes deverão respeitar os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos no Plano São Paulo. Para cada tipo de atividade, há regras a serem seguidas, como o horário restrito de funcionamento a 4 horas – para cada atividade, há horário fixo estabelecido pelo Decreto Municipal Nº 7.013/2020; disponibilização de álcool gel 70% nas entradas dos estabelecimentos; funcionamento de apenas 20% da capacidade do comércio; controle do acesso de pessoas dentro dos espaços – mantendo distanciamento social entre as pessoas de 1,5 metros; uso de máscaras por todos; entre outras medidas.

Esta etapa laranja do Plano São Paulo segue vigente até 28/06. A Prefeitura publicou no site www.ribeiraopires.sp.gov.br os protocolos completos para cada tipo de atividade, que deverão ser seguidos pelos estabelecimentos. A fiscalização será reforçada nos próximos dias para garantir a orientação aos comerciantes.

Transporte público – A Prefeitura de Ribeirão Pires também publicou nesta sexta-feira, dia 12, Decreto Municipal que estabelece o aumento da frota de ônibus das linhas municipais para 70% nos horários de pico e de 50% nos demais horários (Decreto Municipal Nº 7.014/2020). O fluxo médio de ônibus nas últimas semanas foi de cerca de 45% da frota operando – linhas municipais. Aos finais de semana e feriados, a frota será de 50% no horário de pico e de 35% nos demais horários.

You may also read!

“São Bernardo voltará a ser a cidade das indústrias”, afirma Luiz Fernando

O candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Fernando (PT) esteve nesta sexta-feira (06.9) em assembleia interna na Empresa

Read More...

Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de

Read More...

Alex Manente fala sobre tecnologia do futuro e oportunidades de emprego a trabalhadores de São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (06.9), a unidade de uma grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu