ABCD debate avanço no plano estadual de reabertura econômica

In ABCD On
- Updated

Sete cidades passam, na segunda-feira (15/6), da fase de alerta máximo para a da de controle, que possibilita aberturas com restrições


Os prefeitos do ABCD debateram nesta quarta-feira (10/6) a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal, realizada por meio de videoconferência.

Em entrevista coletiva no início da tarde, o governador João Doria anunciou a passagem, a partir da próxima segunda-feira (15/6), das sete cidades da fase 1 (faixa vermelha), com funcionamento permitido somente aos serviços essenciais, para a fase 2 (faixa laranja), que possibilita aberturas com restrições.

Conforme deliberado na assembleia do Consórcio ABCD, cada prefeitura irá publicar o seu decreto municipal, de acordo com as peculiaridades de cada cidade, para a retomada das atividades de acordo com o plano elaborado pelo Governo do Estado.

Os prefeitos também reafirmaram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e com protocolos de higiene, saindo de casa somente se for estritamente necessário, para mitigar os danos da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para os chefes dos Executivos municipais, a participação e colaboração da sociedade são fundamentais para conter o avanço da pandemia e manutenção do ABCD na fase 2 do Plano São Paulo, evitando um retorno à fase 1, de alerta máximo. A avaliação dos critérios e indicadores dos municípios é realizada quinzenalmente pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo é garantir uma retomada consciente e bem sucedida das atividades econômicas no Grande ABC, com todos os cuidados em relação às normas sanitárias e à proteção da vida.

“A retomada consciente depende da cooperação de todos e da ajuda conjunta. Por isso, mais uma vez pedimos a colaboração dos empresários no cumprimento das normas sanitárias rígidas contra a Covid-19, para que não tenhamos que retroceder” afirmou Maranhão.

Também durante a reunião, os prefeitos decidiram acompanhar o Decreto Estadual 65.009, de 8 de junho, declarando ponto facultativo na quinta (11/6) e na sexta-feira (12/6) nos sete municípios da região.

You may also read!

‘Páscoa do Bem’ arrecada 21 mil caixas de chocolate para instituições de São Bernardo

Organizações sociais que receberam as doações atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; campanha foi promovida pelo Fundo

Read More...

Caminhada Inclusiva de Mauá acontece no domingo (13)

Evento foi adiado por causa do mau tempo no último final de semana; Domingou no Parque da Juventude também

Read More...

Prefeitura de São Bernardo apresenta balanço dos 100 primeiros dias de gestão em evento no Viaduto Estaiado Robert Kennedy

Com o tema “Viva a Gente – 100 Dias de SBC pra Frente”, evento celebra ações e grandes entregas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu