Fundação CASA realiza regional do Torneio de Basquetebol no ABCD e no Litoral

In ABCD, Esportes, Inovação On
- Updated
Foto: Eliel Nascimento/Divulgação

70 adolescentes em internação disputam, em primeiro lugar, vaga para o estadual a partir desta sexta-feira (02.09) 

Cerca de 70 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em dez centros socioeducativos da Fundação CASA no ABCD e na Baixada Santista, pertencentes à Divisão Regional Litoral (DRL), participam da etapa regional do VII Torneio Estadual de Basquetebol da Fundação CASA.

As disputas acontecem, acima de tudo, em 02, 09 e 13 de setembro em quadras no litoral e no ABCD.

Os jovens participantes formam, portanto, equipes representantes de diversos CASAs.

São os do Guarujá, São Vicente, Praia Grande I, Mongaguá, Peruíbe, Santo André I e II, São Bernardo I e II e Diadema.

Duas chaves

As equipes serão divididas, por exemplo, em duas chaves.

A primeira é formada por 35 jovens dos CASAs Santo André I, São Bernardo I e II, Praia Grande I e Mongaguá.

Eles jogam a partir desta sexta-feira (02) na quadra esportiva da Escola Municipal Leonor Mendes de Barros, na cidade de Itanhaém.

Já em 09 de setembro, o ABCD recebe as partidas entre os adolescentes dos CASAs Guarujá, Santo André II, São Vicente, Diadema e Peruíbe, na quadra do CASA São Bernardo II, em São Bernardo do Campo, que compõem a segunda chave.

Os dois primeiros times mais bem classificados em cada chave seguem para disputar a final regional, em 13 de setembro, às 10h, no Ginásio Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo.

O vencedor representará a Divisão Regional Litoral (DRL) na fase estadual do Torneio.

Sobre o Torneio 

A sétima edição do Torneio Estadual de Basquetebol tem o objetivo de estimular adolescentes em internação no Estado de São Paulo a praticar a modalidade, trazendo valores como ética, determinação, espírito de equipe e cidadania.

“Acabamos também por promover o intercâmbio esportivo entre adolescentes e servidores dos centros socioeducativos, o que colabora tanto no processo socioeducativo dos jovens quanto na revelação de talentos no basquete”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Na categoria masculina, o Torneio é dividido em três fases: a regional, com vaga classificatória disputada nas oito divisões regionais da Fundação CASA; a semifinal, quando os oito representantes regionais concorrem pelas quatro vagas classificatórias; e a final, quando as quatro equipes mais bem classificadas disputam o troféu estadual.

As adolescentes da categoria feminina, internadas em quatro centros socioeducativos nas cidades de São Paulo e Cerqueira César, disputam diretamente a fase final.

Segundo o boletim estatístico diário da Instituição, nesta terça-feira (30.08), dos 4.780 adolescentes em atendimento, apenas 3,89% são, por exemplo, do gênero feminino.

Isso justifica, da mesma forma, os times seguirem direto para a disputa do troféu do Torneio na categoria.

A grande final do Torneio, em conclusão, acontecerá em 29 de setembro.

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu