Santo André retoma Jogos Escolares

In ABCD, Educação, Esportes On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19, evento chega à 51ª edição com 65 escolas inscritas

Em clima de nostalgia e com energia guardada, a cerimônia de início oficial na edição 51 dos Jogos Escolares de Santo André aconteceu nesta segunda-feira (15.08).

Foi, em primeiro lugar, uma grande festa no ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A edição de retomada após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19 reuniu, acima de tudo, 65 escolas.

Cerca de 6,2 mil alunos, de 8 a 17 anos, disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, skate, vôlei e xadrez, totalizando 14 diferentes esportes.

O evento teve casa cheia, apresentações de música e dança.

Além disso, estava repleta de alunos, professores e com a presença dos embaixadores andreenses do prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte, casos dos craques William Carvalho, Arilza Coraça e Soraia André.

A nova jóia da natação de Santo André, Julia Palma Moreira, campeã brasileira e estadual, foi a responsável por pronunciar o juramento do atleta.

Já o acendimento da pira olímpica ficou sob incumbência da atleta paralímpica Verônica Hipólito, com vasto currículo medalhas olímpicas de prata e bronze, além de título mundial.

Transformar vidas

“A gente acredita muito na ferramenta do esporte para transformar vidas. É muito especial estar retomando os Jogos Escolares, ainda mais neste mesmo espaço que funcionou como hospital de campanha por tanto tempo. Nós vencemos essa guerra contra a Covid-19 e significa muito estarmos protegidos e prontos para esta grande competição, sabendo que daqui teremos atletas que no futuro estarão no alto rendimento, mas mais do que isso, estão praticando esporte, promovendo saúde, valores de vida, em jogos extremamente democráticos”, enfatizou, por exemplo, o prefeito Paulo Serra.

Os Jogos Escolares 2022 percorrerão diversas praças esportivas, como o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio Noêmia Assumpção, Ginásio Vila Alpina, Clube Assajea, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera, Clube Atlético Aramaçan, Ginásio Sacadura Cabral e Medicina ABC.

Mais informações sobre os jogos estão disponíveis, em conclusão, no perfil da competição no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.

You may also read!

Inovação: Braskem leva novas soluções ao Agrishow

Entre os destaques estão a irrigação por gotejo, filme plástico para silo-fardo (Wrap) e inovações em embalagens e sacarias

Read More...

Unipar leva alunos de Rio Grande da Serra ao Museu Catavento, no Palácio das Indústrias, que comemora um século

Joaquim Alessi A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do

Read More...

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu