1ª Parada Cultural agita centro de Ribeirão Pires

In ABCD, Cultura On
- Updated
Além de prestigiar os trabalhos artísticos, público presente pôde conhecer o papel do Conselho Municipal de Política Cultural. Fotos: Comunicação/PMETRP

Evento promovido na tarde deste sábado (06.08), no Palco Central, recepcionou diversos artistas e fomentou economia criativa

Com poesia, artesanato, dança e muita música que o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult), Ribeirão Pires promoveu a 1º Parada Cultural.

Aconteceu neste sábado (06.08), no Palco Central da Estância, onde, em primeiro lugar, foram recepcionados inúmeros artistas da região.

Além disso, fomentou a economia criativa, com a venda de artesanato, quadros e roupas.

Segundo Fabrício Gonçalves da Rocha, Mc que se apresentou na Parada Cultural, esse tipo de ação é fundamental para ajudar novos artistas.

“Eu já me apresentei aqui no palco algumas vezes, mas é sempre importante estar de volta”, disse.

E concluiu: “É excelente que a prefeitura esteja promovendo este evento, pois ele acaba ajudando muitos artistas, pois nem sempre nós temos a estrutura necessária”.

“Esse evento foi idealizado pelo CMPC também com o objetivo de compartilhar com as pessoas o entendimento sobre o que é o Conselho e o que ele faz”, comentou Cecília Muniz Castro, do conselho.

Da mesma forma, ela assinalou: “É importante que a gente saiba que, por meio do CMPC, o povo consegue levar demandas para o poder público”.

O Conselho Municipal de Política Cultura é um órgão coletivo que conta com a participação do poder público e da sociedade civil.

Em conjunto, eles colaboram na elaboração e fiscalização da política cultural da cidade.

You may also read!

Arraiá do Paço: São Bernardo celebra festejos juninos com grandes shows a partir desta sexta-feira

Falamansa, Exaltasamba e Renato Teixeira são destaque da programação deste fim de semana; evento, que conta com doação de

Read More...

CPI aprovada para investigar dívidas de São Caetano

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou na tarde desta terça-feira (03.06) requerimento pedindo a instauração de Comissão

Read More...

Deputada Carla Morando manifesta solidariedade com parlamentares ameaçadas

Em nota oficial, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) manifestou nesta terça-feira (03.06) solidariedade às colegas de Parlamento atacadas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu